Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
setValue(date('Y-m-d')) só funciona eu um form do projeto. Boa tarde amigos, Dos vários formulários que criei no projeto, só um funciona o setValue, nos demais não rola. Já atualizei a página, limpei o cache, testei em outro browser, fiz reload e restart no apache, repassei o código algumas vezes pra tentar ver se fiz algo de diferente nos demais forms e nada. Isso acontece tanto no ambiente local como no servidor na web. Anexo enviei uma...
BJ
setValue(date('Y-m-d')) só funciona eu um form do projeto.  
Fechado
Boa tarde amigos,

Dos vários formulários que criei no projeto, só um funciona o setValue, nos demais não rola. Já atualizei a página, limpei o cache, testei em outro browser, fiz reload e restart no apache, repassei o código algumas vezes pra tentar ver se fiz algo de diferente nos demais forms e nada.

Isso acontece tanto no ambiente local como no servidor na web.

Anexo enviei uma imagem do formulário de usuários onde tudo funciona e outro formulário onde não funciona, bem como o código fonte dos formulários.

Sei que é muito provável que eu tenha feito algo de errado, mas simplesmente já estou revisando tudo a mais de uma hora e não consigo pensar em mais nada.

Alguém já passou por isso e encontrou a solução?

Agradeço a atenção.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


FV

Olá Beto boa tarde, recomendo que utilize a mascara que o frame work possui:

  1. <?php
  2. //No form passe:
  3. $dt_cadastro->setMask('dd-mm-yyyy');
  4. //onSave:
  5. $object->dt_cadastroTDate::date2us($object->dt_cadastro);
  6. //onEdit:
  7. $object->dt_cadastroTDate::date2br($object->dt_cadastro);
  8. ?>
BJ

Olá Felipe,

Agradeço o retorno, no entanto amigo preciso de mais alguns esclarecimentos:

Pelo que entendi, o exemplo acima formata a data padrão pt-br no formulário, salva esta data pt-br em us-us no banco e ao carregar o objeto já formata novamente em pt-br.

Isso tudo é ótimo e pra mim essa valiosa informação foi um bônus, e com certeza vou aplicar no projeto, no entanto para o caso de incluir um novo registro e eu precisar definir um valor padrão para o atributo, como no caso em que citei, a data atual, ou até valor "0,00" (zero) para atributo do tipo monetário ou um string qualquer. Como faço?

BJ

Caro Felipe,

Pesquisando descobri que o problema estava no $this->form->clear();

No final o problema virou a solução, pois aproveitei a função para limpar o formulário e incrementei os valores default, que agregando as suas dicas, ficou perfeito.

  1. <?php 
  2.     /**
  3.      * Clear form data
  4.      * @param $param Request
  5.      */
  6.     public function onClear$param )
  7.     {
  8.         $this->form->clear();        
  9.         
  10.         $object = new StdClass;
  11.         $object->dt_lancamento date('d/m/Y');
  12.         $object->status 'N';
  13.         $object->val_lancamento '0,00';
  14.         $object->val_despesas '0,00'
  15.         $object->val_multa '0,00'
  16.         $object->val_mora '0,00';
  17.         $object->val_total '0,00';
  18.         $object->val_desconto '0,00';
  19.         $object->val_pagamento '0,00';
  20.         $object->val_saldo '0,00';
  21.         TForm::sendData('form_Lancamento'$object);        
  22.         
  23.     }
  24. ?>


Grato pela atenção.
FV

Muito bem :)