Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
AJUDA COM BANCO DE DADOS FIREBIRD Galera estou precisando de ajuda para conexão com banco de dados firebird, não tenho experiencia alguma com o banco firebird, estou começando agora, alguém que tenha conseguido se conectar utilizando o framework e puder da uma ajuda. De pelo menos com configura o arquivo.ini da pastar config. Desde já, obrigado!...
J
AJUDA COM BANCO DE DADOS FIREBIRD  
Fechado
Galera estou precisando de ajuda para conexão com banco de dados firebird, não tenho experiencia alguma com o banco firebird, estou começando agora, alguém que tenha conseguido se conectar utilizando o framework e puder da uma ajuda. De pelo menos com configura o arquivo.ini da pastar config.

Desde já, obrigado!

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


J

Galera, diminui um pouco as dúvidas.

Consegui da seguinte maneira.

Fiz as corretas instalações dos arquivos .dll (para que funcionassem os drivers)
Habilitei no meu servidor local php_pdo_firebird (WampServer)

Não houve necessidade de alterações em nenhum arquivo do framework. Na TConnection já o tipo "ibase"

Configurações do config.ini fiz da seguinte forma:

host =
name = C:DBFIREBIRD.FDB
user = sysdba
pass = masterkey
type = ibase

Tive que passar o caminho real do banco, se por na app database e passar so "app/database/banco.fdb" não funciona. Tem que passar todo o caminho, pelo menos aqui funcionou assim.

Outro detalhe, foi que não funcionou com as models (fica como desafio), os objetos quando carregados ficam vazios, para funcionar tive que pegar a conexão, "$con = TTransaction::get();" e fazer as instruções manuais, ai sim funcionou.

J

Atualizando novamente.

O problema com as models era apenas erros meus por inexperiência com firebird, me parece que mesmo criando os fields do banco com letras minúsculas, eles tendem a ser com letras maiúsculas, então apenas coloquei os atributos da classe model em letras maiúsculas e funcionou perfeitamente. ;-)
PD

Existe um método da PDO, que força os atributos para minúsculo:
php.net/manual/en/pdo.setattribute.php

No TConnection.php
$conn->setAttribute(PDO::ATTR_CASE, PDO::CASE_LOWER);

Atenciosamente,
Pablo
JB

Boa noite Jolivar.
Você está usando o Firebird?
Quais as limitações que está tendo no Studio?

Grato.