Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Como eu faço para deixar um Botão de Rádio já Selecionado? Eu tenho dois botões de rádio: Ativo e Inapto. Eu quero deixar o botão de Radio (Ativo) marcado ou selecionado. Como eu faço isso? $situacao = new TRadioGroup('situacao'); $items = array(); $items['Ativo'] ='Ativo'; $items['Inapto'] ='Inapto'; $situacao->addItems($items); ...
AM
Como eu faço para deixar um Botão de Rádio já Selecionado?  
Fechado
Eu tenho dois botões de rádio: Ativo e Inapto.
Eu quero deixar o botão de Radio (Ativo) marcado ou selecionado. Como eu faço isso?

$situacao = new TRadioGroup('situacao');
$items = array();
$items['Ativo'] ='Ativo';
$items['Inapto'] ='Inapto';
$situacao->addItems($items);

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


AF

Olá! Basta utilizar o setValue(1), caso 1 for a sua opção desejada.
Veja se dará certo.
AM

Eu até encontrei um exemplo no Tutor que mostra um exemplo de um botão de rádio já selecionado quando entramos na tela de cadastro.

localhost/Tutor%203.0/tutor/index.php?class=FormStaticSelectionView

Mas eu vi o código fonte, procurei e não conseguir descobrir a linha de código que faz deixar selecionado ou marcado o botão de rádio definindo ele como padrão.
AF

Eu utilizo aqui e funciona legal.
AM

Eu sei, eu também mandei um email para o Pablo e ele disse assim:

É simples,
$items['A'] =' Ativo';
$situacao->setValue('A');

=================================
Eu testei e continuou dando errado, então eu gostaria de saber de você Aurélio Freitas, o seguinte.
Você poderia me mandar seu email para eu te enviar o código fonte da minha tela de cadastro?
Assim você poderia analisar e ver porque não está dando certo.
Ou se não quiser divulgar seu email aqui no fórum, então mande um email para mim através desta página web: sistemapersonalizado.com/email.php
AM

Já vi qual foi o problema. Eu estava usando uma linha de comando clear dentro do método onReload, e ai, sempre que entrava na página, ele estava zerando os campos. Já resolvi aqui.