Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Studio Pro 3 gera form de cadastros a partir da classe TForm? Percebi que a versão 3 só gera formulários de cadastro a partir de TQuickForm, e eu estava habituado com a geração do formulário de cadastro a partir de TForm, pois esse método dá mais liberdade. Não sei se estou me amarrando mas após gerar um formulário, tentei colocar um TNotbook e não consegui, no entanto não tenho problemas quando a classe do formulário é TForm. Outra per...
BJ
Studio Pro 3 gera form de cadastros a partir da classe TForm?  
Fechado
Percebi que a versão 3 só gera formulários de cadastro a partir de TQuickForm, e eu estava habituado com a geração do formulário de cadastro a partir de TForm, pois esse método dá mais liberdade.

Não sei se estou me amarrando mas após gerar um formulário, tentei colocar um TNotbook e não consegui, no entanto não tenho problemas quando a classe do formulário é TForm.

Outra pergunta pertinente a questão é se eu perco algum benefício do Studio 3 se fizer a "gambiarra" de gerar os formulários de cadastro a partir do Studio 2 e salvar no projeto do 3?

Grato pela atenção.


Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


BJ

A pouco consegui colocar o TNotebook no formulário, só não consigo colocar os campos nas páginas.
PD

Oi Beto,

Você pode ainda usar os geradores do Studio 2, irão funcionar no Framework 3, não o inverso.
Mas você pode alterar os templates de geração de código do Studio, que ficam na pasta:
framework/templates/

Isso dentro da instalação do Studio.

Atenciosamente,
Pablo