Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Pegar ID de uma tabela e salvar em um campo de outra tabela Boa noite, estou com dificuldades para o seguinte comando: Tenho uma tabela de contas a pagar, a qual gera o id, estou fazendo uma rotina para quando fazer a baixa do contas a pagar, sera registrado em uma outra tabela um histórico da baixa, porém preciso informar o id da tabela contas a pagar, mas não estou conseguindo pegar o id e salvar....
MR
Pegar ID de uma tabela e salvar em um campo de outra tabela  
Fechado
Boa noite, estou com dificuldades para o seguinte comando:

Tenho uma tabela de contas a pagar, a qual gera o id, estou fazendo uma rotina para quando fazer a baixa do contas a pagar, sera registrado em uma outra tabela um histórico da baixa, porém preciso informar o id da tabela contas a pagar, mas não estou conseguindo pegar o id e salvar.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


LJ

Precisei fazer algo semelhante, fechei a transação e abri novamente e peguei o lastid() , mas acho que deve ter uma maneira melhor, pois assim desta maneira se muitas pessoas estiverem usando pode ocorrer um erro.
JN

Bom dia,

Posta o código do método salvar.
Quando você executa o método store() ele retorna para o formulário os valores registrados no banco, junto o ID, e é dessa forma que pego as informações que preciso após serem persistidas.

Exemplo:

Preciso salvar um anexo, e para isso preciso criar uma pasta com o ID do registro, para carregar depois essa informação.
Salvo o registro, e em seguida já tenho a informação do ID, ex.:
  1. <?php 
  2. $object->store();
  3. // Agora tenho a informação
  4. $object->id// valor retornado após a persistência do objeto.
  5.  ?>


Se for isso mesmo espero ter ajudado.

Abraço.
MR

Ok. Obrigdo