Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Linha de sumário na datagrid Boa noite galera. Preciso colocar um footer(rodapé) que aceite colspan num Datagrid e não estou conseguindo. Alguém tem alguma idéia? Obrigado ...
IF
Linha de sumário na datagrid  
Fechado
Boa noite galera. Preciso colocar um footer(rodapé) que aceite colspan num Datagrid e não estou conseguindo. Alguém tem alguma idéia?
Obrigado

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (9)


JD

Amigo você está pretendendo criar um sumário ao final do DataGrid ?


IF

Isso mesmo Jeferson, como um extrato bancário com o sumário de débito, crédito e o saldo final. Posso até inserir uma TTable no final, mas visualmente não ficaria legal.
FC

Oi Ivan

Eu precisei de algo parecido fiz como nesse exemplo www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=DatagridDet

ou seja no onReload pegue a posição da ultima linha e some 1 ficará mais ou menos isso:

  1. <?php
  2. $i 1;
  3.    foreach ($objects as $object)
  4.         {    
  5.         $i++;
  6.         }
  7. $row = new TTableRow;
  8. $row->style "background-color: #E0DEF8";
  9. $cell $row->addCell('valor');
  10. $cell->colspan 2;//quanto desejar
  11. $this->datagrid->insert($i +$row);//
  12.  ?>


Não testei !! abraços...


JD

Eu fiz um sumário uma vez através deste exemplo: www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=POSFormView
Note que no exemplo o DataGrid teve o metodo "makeScrollable()" chamado e que apos o DataGrid foi adicionado um TForm ('form_customer').
No caso você pode colocar os totalizadores dentro do form e alinha-los com as colunas do DataGrid, você pode usar Label para este fim.
Foi assim que eu fiz, espero que te dê uma luz ai.
IF

Obrigado Felipe e Jheferson, testei as duas formas e deu certo. Abraço
FC

Dividir com vcs o que vem por ai https://www.youtube.com/watch?v=_zhzqYaUdeg
IF

Show de bola Felipe!! Vc sabe quando essa versão vai estar disponível pra download?
FC

No final do mês.
JD

Nossa muito showw !!!!