Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Página inicial Bom dia comunidade. Tenho uma duvida bem simples porém, ainda não achei a solução. Quando utilizamos o ERP1 ou o ERP2, podemos definir uma tela inicial para cada usuário. Mas e se o sistema que eu estiver fazendo não tiver um controle de acesso (não pedindo senha, não tendo usuarios...etc...), como faço pra definir que quando abrir o sisteminha ja abra a classe HOME por exemplo, que seria...
FM
Página inicial  
Fechado
Bom dia comunidade. Tenho uma duvida bem simples porém, ainda não achei a solução. Quando utilizamos o ERP1 ou o ERP2, podemos definir uma tela inicial para cada usuário. Mas e se o sistema que eu estiver fazendo não tiver um controle de acesso (não pedindo senha, não tendo usuarios...etc...), como faço pra definir que quando abrir o sisteminha ja abra a classe HOME por exemplo, que seria uma "tela principal"do sistema ?
imaginei alguma chamda to tipo ?class=Home, mas ONDE vai essa chamada ? sem ter que clicar em botão nenhum, que ja abra automatico no inicio do sistema. Alguem ja fez isso ?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


JC

Saudações Flavio! veja esse post aplica o código postado pelo Felipe Cortez que é certo de funcionar.
www.adianti.com.br/forum/pt/view_1351?usar-o-template-ii-sem-precisa
IF

Olá Flávio, abra o arquivo index.php e lá no final antes do comando echo $content ; coloque esse código, alterando o conteúdo da variável url pela página que vc quer abrir, estou falando no ERP1 no 2 acho que é o mesmo processo.


<php
else
{
$url = "WelcomeView";
$content = str_replace('//#javascript_placeholder#', "__adianti_load_page('index.php?class={$url}');", $content);
}
?>


as últimas linhas ficariam assim:

  1. <?php
  2. if (isset($_REQUEST['class']))
  3. {
  4.     $url http_build_query($_REQUEST);
  5.     $content str_replace('//#javascript_placeholder#'"__adianti_load_page('engine.php?{$url}');"$content);
  6. }
  7. else
  8. {
  9.     $url "WelcomeView";
  10.     $content str_replace('//#javascript_placeholder#'"__adianti_load_page('index.php?class={$url}');"$content);
  11. }
  12. echo $content;
  13. ?>

FM

Isso ai Ivan, deu certo, valeu !!!
JD

Mas como chamar outra classe sem precisar alterar o index.php? Onde o "WelcomeView" eh chamado?
JD

No cadastro de cada usuário é possível adicionar qualquer classe de apresentação de página inicial (y)