Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Como adicionar 2 barras de botões no form de cadastro? Eu fiz um form (tela de cadastro) com muitos campos, e é inconveniente o usuário ficar usando a barra de rolagem para cima e para baixo para encontrar a barra que contêm os famosos botões: Salvar, Excluir, Novo etc. Eu organizei os campos do form bem direitinho usando o array colocando um após o outro, mas mesmo assim a tela de cadastro ficou muito grande. Pergunta. Como repetir a barra...
AM
Como adicionar 2 barras de botões no form de cadastro?  
Eu fiz um form (tela de cadastro) com muitos campos, e é inconveniente o usuário ficar usando a barra de rolagem para cima e para baixo para encontrar a barra que contêm os famosos botões: Salvar, Excluir, Novo etc.

Eu organizei os campos do form bem direitinho usando o array colocando um após o outro, mas mesmo assim a tela de cadastro ficou muito grande.

Pergunta. Como repetir a barra de botões para ficar acima e abaixo dos campos de entrada de dados?

Bem, não é tão simples, eu fui renomear os nomes colocando onSave2, onDelete2, mudei o nome dos botões, Coloquei Salvar e no outro Gravar, mas o botão aparece repetido na mesma barra. Mudei o nome das funções, ou seja, coloquei duas funções Salvar, porém, com nomes diferentes, mas deu erro. É complicado. Se alguém tiver um exemplo, peço que poste aqui o código.

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


RM

Você pode usar scroll ou notebook para reduzir o tamanho do form crie abas.

Notebook:
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=ContainerNo

Scroll:
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=ContainerSc
AM

O navegador já tem scrool e não acho legal dividir o formulário em abas, a menos que seja duas telas de cadastros diferentes. O que eu gostaria mesmo é de saber como eu faço para criar duas barras de botões, no inicio e no final, igual ao que tem nas contas de email

No email não é assim? Agente pode clicar no botão enviar que fica tanto em cima como em baixo.