Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Alterando o layout Boa noite. Alguém poderia de dar um exemplo de como mudar a carinha dos programas criados no framework ? Que tem que criar um HTML de layout eu ja sei... Precisava de um exemplo de modelo diferente de layout mais personalizado. Ja conheco o erp1 e o erp2... queria saber se da e como pra fazer layouts diferentes. No aguardo !...
FM
Alterando o layout  
Fechado
Boa noite. Alguém poderia de dar um exemplo de como mudar a carinha dos programas criados no framework ? Que tem que criar um HTML de layout eu ja sei... Precisava de um exemplo de modelo diferente de layout mais personalizado. Ja conheco o erp1 e o erp2... queria saber se da e como pra fazer layouts diferentes. No aguardo !

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (7)


MG

Flavio, existem diversos sites que oferecem modelos gratuitos ou pagos.
Você precisa avaliar qual seria o que melhor se encaixaria na aplicação que você está pretendo desenvolver.
Depois de definido, basta aplicá-lo ao framework.
FM

Bom dia Marcelo. Sim , eu conhço, estou perguntando como mudar a cara usando o ADIANTI FRAMEWORK, outros frameworks eu conheço. Valeu. :)
JM

  1. <?php
  2. // vc cria uma tag para o item que vc quiser na pagina index.php do framework
  3. $content str_replace('{MENU}'$menulateral$content);
  4. ?>

Passa a tag {menu} dentro do html do template no caso do ERP2 o layout.hml <div> <!-- Menu Start --> {MENU} <!-- Menu End --> </div>

vlw
FM

valeu Jackson... agora tenho um norte... vou vr o que consigo fazer, obrigado.
FK

Flavio Maidl é muito facil..
primeiro baixe o framework e deixe o init.php e o engine.php nao altere esses arquivos em ipotese alguma. mas vamos la por partes.
1-escreva um html contendo obrigatoriamente algums componentes:
<html> <head> <meta content="text/html ; charset=UTF-8"> {LIBRARIES} //-> tag para carregar as bibliotecas javascripts {HEAD} </head> <body> <div class='container'> <div class='body'> <div id="adianti_div_content" class="content"></div>//->tag obrigatoria para carregamento das classes aqui <div id="adianti_online_content"></div>//->tag obrigatoria para carregar as modalbox e as TWindows...etc <div id="adianti_online_content2"></div> //->tag das janelas de errors e questions e outras coisas </div> <script type="text/javascript"> //#javascript_placeholder# //tag responsavel pelas transaçoes ajax e outras coisas que nao sei o que é </script> </body> </html>

viu sao 4 tags obrigatorias no html sabendo disso vc pode alterar do jeito que vc quiser.o jakson ja deu um exemplo de menus..
2.Salve na pasta app//templates//thema
3. no index.php vc faz assim:
  1. <?php
  2.    require_once 'init.php'//obrigatorio
  3.     $uri 'http://'.$_SERVER['HTTP_HOST'] . $_SERVER['REQUEST_URI'];
  4. $content file_get_contents("app/templates/tema/layout.html");//seu arquivo html
  5. $content  str_replace('{LIBRARIES}'file_get_contents("app/templates/tema/libraries.html"), $content);//carrega as bibliotecas
  6. $content  str_replace('{URI}'$uri$content);
  7. $content  str_replace('{class}', isset($_REQUEST['class']) ? $_REQUEST['class'] : ''$content);
  8. $content  str_replace('{template}'$template$content);
  9. $content  str_replace('{MENU}'$menu_string$content);
  10. $css      TPage::getLoadedCSS();
  11. $js       TPage::getLoadedJS();
  12. $content  str_replace('{HEAD}'$css.$js$content);
  13. if (isset($_REQUEST['class']))
  14. {
  15. $url http_build_query($_REQUEST);
  16. $content str_replace('//#javascript_placeholder#'"__adianti_load_page('engine.php?{$url}');"$content);
  17. }
  18. echo $content;
  19. ?>


e é isso ai vc ja esta apto para alterar o jeitao do framework
</div>
PD

O resto é escrita de CSS no application.css
Envolve mais conhecimentos de CSS do que PHP.
FM

rssss obrigado a todos, eu sou uma porcaria em CSS rsssss abraços