Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Datagrid com Criteria usando count(*) Boa tarde, Alguém pode me dar um exemplo de como exibir em um campo da Datagrid (em anexo) a quantidade de subcategorias que está relacionada a determinada categoria? Obs: A categoria vem de uma tabela X e a quantidade de subcategorias de uma tabela Y. Eu tenho três tabelas com os seguintes campos: *estoque_categoria id categoria *estoque_subcategoria id ...
RC
Datagrid com Criteria usando count(*)  
Fechado
Boa tarde,
Alguém pode me dar um exemplo de como exibir em um campo da Datagrid (em anexo) a quantidade de subcategorias que está relacionada a determinada categoria?

Obs: A categoria vem de uma tabela X e a quantidade de subcategorias de uma tabela Y.

Eu tenho três tabelas com os seguintes campos:
*estoque_categoria
id categoria


*estoque_subcategoria
id subcategoria


*estoque_categoria_subcategoria
id estoque_categoria_id estoque_subcategoria_id


Eu preciso realizar um count na tabela estoque_categoria_subcategoria trazendo a quantidade de estoque_subcategoria_id relacionado a determinada categoria.

Eu já fiz o Select só não sei como e em que método devo fazer para carregar a qtde na coluna Subcategoria da minha Datagrid
SELECT count(*) FROM estoque_categoria_subcategoria WHERE estoque_categoria_id = 18

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


FC

Hum pensando em desempenho eu deixaria essa parte por conta do banco de dados ou seja criava uma view e um control para isso, pode fazer dentro do onReload com o count mas acho que seria pior.
RC

Ok Felipe. Mas como eu faria isso? Poderia dar um exemplo prático? Eu teria que usar criteria.
FC

A view seria + ou - assim
select estoque_categoria.id, estoque_categoria.categoria ,count(estoque_subcategoria.estoque_categoria_id) from estoque_categoria ,estoque_categoria_subcategoria
where estoque_categoria.id = estoque_subcategoria.estoque_categoria_id

depois é usar como se fosse uma tabela normal, criar model control etc... será uma tabela com 3 colunas
RC

Passando para agradecer pela ajuda Felipe Cortez.

Fiz aqui a view, ficou show de bola!

Cada dia me apaixonando mais por este framework.