Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Como exibir o Número de Registros do banco de Dados? Eu sei que o Datagrid pode exibir a numeração dos registros, porém, as vezes, quando excluímos um registro, o último número permanece como está, e a ordem dos números fica incompleta, faltando número. Poderia ser no form, dentro de um botao, ao clicar, ele pode aparecer num TEntry ou numa nova janela, sei lá. Existe tal comando? ...
AM
Como exibir o Número de Registros do banco de Dados?  
Fechado
Eu sei que o Datagrid pode exibir a numeração dos registros, porém, as vezes, quando excluímos um registro, o último número permanece como está, e a ordem dos números fica incompleta, faltando número.
Poderia ser no form, dentro de um botao, ao clicar, ele pode aparecer num TEntry ou numa nova janela, sei lá.
Existe tal comando?

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


FC

Não fica incompleta esses números são chaves primárias e estão corretos dessa maneira isso ocorre para manter integridade dos dados no seu caso se quiser fazer um contador resolverá.
AM

Você conhece algum comando específico que ao clicar num botão ele mostre em algum lugar o número de registros que tem no Banco?
Por exemplo, vamos supor que eu tenha um campo Tentry no form, e ao clicar num botão, ele mostre neste campo o número total de registros que tem no banco. Vc conhece?
AM

Você conhece algum comando específico que ao clicar num botão ele mostre em algum lugar o número de registros que tem no Banco?
Por exemplo, vamos supor que eu tenha um campo TEntry no form, e ao clicar num botão, ele mostre neste campo o número total de registros que tem no banco. Você conhece?
AM

Você conhece algum comando específico que ao clicar num botão ele mostre em algum lugar o número de registros que tem no Banco?
Por exemplo, vamos supor que eu tenha um campo TEntry no form, e ao clicar num botão, ele mostre neste campo o número total de registros que tem no banco. Você conhece?
AM

Apareceu 3 vezes a mensagem que eu enviei, porque quando eu cliquei no botão enviar, exibiu a mensagem: Mensagem não enviada, em inglês.
PD

SELECT count(*)
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=CollectionC