Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Filtro ou query manual Salve Pessoal. Estou com uma grande dúvida. Vou detalhar: Fiz um programa para salão de beleza. Nele tenho uma tela onde marco a data, hora, nome, serviço e o valor. Estes dados quero colocar em outra tela para fazer um fechamento de caixa. Como posso criar minha propria instrução sql pra aplicar nessa página ? para pegar apenas os dados que eu quero e com meus parametros de pesquisa ? tipo...
FM
Filtro ou query manual  
Fechado
Salve Pessoal. Estou com uma grande dúvida. Vou detalhar: Fiz um programa para salão de beleza. Nele tenho uma tela onde marco a data, hora, nome, serviço e o valor. Estes dados quero colocar em outra tela para fazer um fechamento de caixa. Como posso criar minha propria instrução sql pra aplicar nessa página ? para pegar apenas os dados que eu quero e com meus parametros de pesquisa ? tipo data de hoje.... Desde ja muito obrigado !!!

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


MG

Flavio, eu tenho conhecimento nesta área. Vou dar 2 sugestões: 1 - Se você trabalha com conceito de comandas, basta colocar um campo de comanda no caixa, onde informando o código da comanda o sistema traria estas informações. 2 - Se não trabalha com comandas, coloque uma grid na tela do fechamento com todos os serviços realizados, o caixa escolher o serviço clicando 2 vezes sobre a linha e pronto!
FM

Obrigado Marcelo. Acho que me expressei mal. O que preciso saber é COMO faz query manual no FrameWork ?
MG

Utilize a classe TCriteria junto com TFilter.

Um exemplo simples:

  1. <?php
  2. TTransaction:open("suaconexao");
  3. $repository = new TRespository("Cliente");
  4. $criteria = new TCriteria();
  5. $criteria->add(new TFilter("id_cliente","=",$idCliente)); // aqui vc define quais campos a serem filtrados
  6. $criteria->add(new TFilter("data_nascimento","","2000-01-01"));
  7. $resultado $repository->load($criteria);
  8. foreach ($resultado as $dados) {
  9.     echo "Nome do cliente : " $dados->nome_cliente;
  10. }
  11. ?>
FM

Muito obrigado Marcelo me ajudou muito !!! Problema resolvido...