Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Como criar versão Desktop Bom dia pessoal. TEnho uma duvida cruel. Se o framework ja cria a versão web e a desktop, como chamo a versão desktop ? a web ja sei pelo navegador... mas e a desktop?...
FM
Como criar versão Desktop  
Fechado
Bom dia pessoal. TEnho uma duvida cruel. Se o framework ja cria a versão web e a desktop, como chamo a versão desktop ? a web ja sei pelo navegador... mas e a desktop?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


FS

Boa noite Flávio,
Vou tentar te ajudar, caso eu esteja errado, alguém me corrija por favor.

Depois de instalar o PHP-GTK2, você tem que habilitar algumas bibliotecas no php.ini. Depois de realizado isso, você pode executar o programa por linha de comando, como no exemplo abaixo:

c:php-gtk2php <nome_do_arquivo.php>

Caso tenha interesse em desenvolver para Desktop, eu recomendo você comprar o livro do Pablo, "PHP-GTK - Criando Aplicações Gráficas com PHP - 3ª Edição", eu comprei e é muito bom, além de estar com um preço bem acessível.

Abraços.
FS

Faltou uma barra no caminho da linha de comando, o correto é:

- para Windows
c:\php-gtk2\php <nome_do_arquivo.php>

- para Linux
# php <nome_do_arquivo.php>

Para mais informações, você pode acessar o site www.php-gtk.com.br
FM

Boa noite pessoal e obrigado pelas respostas. Na verdade sou um grande fã do nosso amigo Pablo. Tenho o Adianti Framework Pro, e quase todos os livros dele. Minha duvida é porque eu entro na pasta onde esta o projeto que desejo abrir e digito : php-gtk2 index.php (uso mac) e abre uma tela do php gtk dando a mensagem : "No desktop version avaiable for this system". Não sei se estou errado, mas não era para estar sendo gerado ambas ? Web e Desktop (gtk) ?
PD

Você precisa implementar a tela de entrada do sistema (index). O template ERP não tem para desktop.
Você pode dar uma olhada na montagem do menu do tutor.