Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Datagrid complexo para baixar parcelas E aí pessoal, tudo certo? Estou precisando de um help do pessoal expert do grupo. Estou desenvolvendo um controle de contas a pagar e receber para uma escola de idiomas de uma amiga e tenho a seguinte situação. Tenho um formulário, o qual já atende minha necessidade, onde eu faço o lançamento do valor de cursos de idiomas para cada aluno, já calculando o número de parcelas e o valor d...
FS
Datagrid complexo para baixar parcelas  
Fechado
E aí pessoal, tudo certo?

Estou precisando de um help do pessoal expert do grupo. Estou desenvolvendo um controle de contas a pagar
e receber para uma escola de idiomas de uma amiga e tenho a seguinte situação. Tenho um formulário, o qual já atende minha necessidade, onde eu faço o lançamento do valor de cursos de idiomas para cada aluno, já calculando o número de parcelas e o valor de cada uma.
Minha dúvida é, preciso que ao clicar no botão salvar do formulário, o sistema já salve no datagrid dividindo em parcelas e adicionando a data de vencimento, de 30 em 30 dias à partir da data de lançamento.
Eu estou enviando em anexo as imagens de como é o meu formulário e também como gostaria que fosse o datagrid, pensei em usar o datagrid com agrupamento, mas não sei como aplicar o resto descrito acima. Também gostaria de receber sugestões de como pode ser minha regra para dar baixa na parcela.

Desde já agradeço e caso alguém queira me prestar uma consultoria e cobrar pra resolver isso,
pode me enviar um e-mail para fabiano-s@hotmail.com, para combinarmos.

Abraços.

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


PD

Fabiano,

Como sugerido por e-mail (vou deixar aqui registrado para ajudar os outros), sugiro usar a datagrid em memória (sessão), e somente no momento da confirmação salvar esses registros no banco de dados.

Para manipular datagrid em sessão, aqui tem um exemplo:
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=DesignFormD

Para somar gerar datas de 30 em 30 dias em PHP:
  1. <?php
  2. $date = new DateTimedate('Y-m-d' ) );
  3. for ($n=1$n<=10$n++)
  4. {
  5.     $date->add(new DateInterval('P1M'));
  6.     echo $date->format('Y-m-d');
  7.     echo "\n";
  8. }
  9. ?>


Att,
Pablo
FM

Olá Fabiano, não sei se conseguiu resolver seu problema, mas eu me deparei com a mesma questão e resolvi assim :

www.adianti.com.br/forum/pt/view_1630?simulacao-de-financiamento

dá uma olhada que eu acredito que é exatamente o que vc queria fazer. Abs.
FS

Bom dia Flavio, desculpa a demora em te responder. Era praticamente isso sim, mas como eu não estava conseguindo fazer pelo framework, acabei por utilizar uma trigger diretamente no banco de dados. Agora com seu exemplo irei tentar fazer diretamente pelo framework, muito obrigado mesmo.

Abraços.

Fabiano,
fabiano-s@hotmail.com
FM

Imagina. Todo mundo quer ajudar, o que acontece é que alguns são mais técnicos na explicação o que acaba não nos ajudando muito. Como passei pelo mesmo problema, fui juntando um monte de dicas e acabei chegando aquele resultado, fico feliz em saber que foi útil para alguém. ABS.