Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Trocar a URL na postagem de formulários Boa tarde, galera. Estou com um probleminha chato e não sei resolver. Tenho um formulário que contém uma dataGrid, onde além dos campos com os dados vindo do banco de dados (id, nome), possui botões que chamam os métodos onEdit e onDelete. Meu problema consiste no seguinte, quando deleto alguma linha o método delete é chamado na URL (ex.: http://localhost/Restaurante/ind...
TF
Trocar a URL na postagem de formulários  
Fechado
Boa tarde, galera.

Estou com um probleminha chato e não sei resolver. Tenho um formulário que contém uma dataGrid, onde além dos campos com os dados vindo do banco de dados (id, nome), possui botões que chamam os métodos onEdit e onDelete. Meu problema consiste no seguinte, quando deleto alguma linha o método delete é chamado na URL (ex.: localhost/Restaurante/index.php?class=RelacaoCardapio&method=Del). Após deletado, se caso queria registrar um novo dado, abrindo um novo formulário através do botão New, esse é aberto mas na barra de endereço, a URL permanece com o método delete (ex.: localhost/Restaurante/index.php?class=RelacaoCardapio&method=Del) e se atualizo a página, no novo formulário, este método é executado. Como resolver isso?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


PD

Oi Tiago,

Postagens de formulário não alteram a URL.
A não ser que você execute o método AdiantiCoreApplication::loadPage() identificando como parâmetro a página que gostaria de ser transferido depois da postagem.

Att,
PD

Esqueci de dizer que a URL não é alterada, pois daria problema nos formulários (onSave), por que o usuário daria F5, mas não teria mais os dados da postagem...
TF

Pablo,

Estava usando AdiantiCoreApplication::gotoPage() e estava dando a mesma coisa. Consegui resolver criando um action que chama o método onEdit e o incluí como parâmetro no TMessage de confirmação da deleção, assim, este é exibido na URL.

Obrigado por sua atenção!!!
NN

Opa Tiago Ferreira, blz?
Poderia postar fonte da solução por gentileza. Estou passando pelo mesmo problema.
obrigado!