Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Impedir dados duplicados no banco de dados Quero implementar uma rotina em que antes de salvar a informação eu possa verificar se ela ja existe no banco de dados para assim impedir cadastros repetidos! alguem ja fez isso? Gostaria via php, pois nõa quero depender dos recursos UNIQUE do bancos de dados!...
AM
Impedir dados duplicados no banco de dados  
Fechado
Quero implementar uma rotina em que antes de salvar a informação eu possa verificar se ela ja existe no banco de dados para assim impedir cadastros repetidos! alguem ja fez isso?

Gostaria via php, pois nõa quero depender dos recursos UNIQUE do bancos de dados!

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


FC

adianti.com.br/forum/pt/view_1103?tuniquevalidator
PD

Augusto,

Sugestão: Confie no banco de dados por que ele sempre garantirá isso. Já na aplicação, se você esquecer em algum ponto, já era. Além disso, configure o banco de dados para apresentar as mensagens em Português. Por fim, se quiser usar uma mensagem personalizada, verifique o código da exceção e apresente uma stirng melhor ao usuário. Porém lembre que diferentes bancos de dados utilizam diferentes códigos de erro.

Att,