Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Tree view de forma recursiva? Bom dia a todos, alguém já criou um menu treeview de forma recursiva usando adianti? Tenho a seguinte tabela create table seg_acessos (id:integer, id_parente:integer, descricao:varchar(60), id_ordem:integer, valor:numeric(17,4), tipo_menu:integer, tipo_retorno:varchar(1)); o campo id = identificador do item o campo id_parente = identifica qual e o item pai, ou seja dentro de qua...
FP
Tree view de forma recursiva?  
Fechado
Bom dia a todos, alguém já criou um menu treeview de forma recursiva usando adianti?
Tenho a seguinte tabela
create table seg_acessos
(id:integer,
id_parente:integer,
descricao:varchar(60),
id_ordem:integer,
valor:numeric(17,4),
tipo_menu:integer,
tipo_retorno:varchar(1));
o campo id = identificador do item
o campo id_parente = identifica qual e o item pai, ou seja dentro de qual item ele será criado.
sendo assim posso ter treeview de níveis infinitos, uso essa técnica para definir meu controle de acessos nos meus projetos em pascal delphi/lazarus gostaria de saber se e possível criar um treeview de forma parecida no adianti, já estudei o exemplo de treeview existente no tutor e no livro, consegui utilizar porem não de forma recursiva.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


PD

Oi Fernando,

Você terá de transformar os valores da base de dados em um vetor multidimensional, que é o formato lido pelo treeview. O algoritmo que fará o select precisará ser recursivo e retornar a matriz pronta.

Att,