Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Impressão em impressoras diferentes, conforme pedido. Boa noite pessoal, Estou analisando a viabilidade e complexidade para criação de um sistema de controle para um bar. Uma das premissas para atender a necessidade do cliente é fazer com que o pedido seja impresso em 2 impressoras diferentes, por exemplo, ele tem a cozinha e o bar, aí ele necessita que quando for bebida saia o pedido impresso na impressora do bar e quando for comida saia na imp...
FS
Impressão em impressoras diferentes, conforme pedido.  
Fechado
Boa noite pessoal,
Estou analisando a viabilidade e complexidade para criação de um sistema de controle para um bar. Uma das premissas para atender a necessidade do cliente é fazer com que o pedido seja impresso em 2 impressoras diferentes, por exemplo, ele tem a cozinha e o bar, aí ele necessita que quando for bebida saia o pedido impresso na impressora do bar e quando for comida saia na impressora da cozinha. Alguém teria uma ideia de como pode ser feito? Tem como setar duas impressoras diferentes em algum lugar?
Se não ficou claro é só me perguntar.

OBS:
Os pedidos serão feitos em tablets e as impressoras serão como aquelas que imprimem o cupom fiscal, só para entenderem melhor o cenário.

Obrigado!!!

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


AS

Para completar esta analise seria preciso conhecer as impressoras utilizadas nestes canais. Por exemplo se for Daruma Serial, isto pode ser feito usando o software Observer da própria daruma, ficando para a aplicação apenas a tarefa de gerar arquivos para o observer processar. Muito parecido com o que o ACBR monitor faz. Se for Canais com interface ethernet tudo pode ser feito usando usando a DFW.dll configurando cada canal no documento XML que configura a DFW.dll. Se for de outra marca e trabalhe com interface paralela ou serial, ai você terá que mapear as portas no micro onde elas estão "escravas" para o micro que deve rodar a solução que vai desenvolver. Os processos de mapeamento são diferentes para cada SO. Mas é bem fácil encontrar informação sobre isso. Mas se o projeto envolve a aquisição de novos equipamentos, eu indico fortemente o uso de impressoras WiFi ou Ethernet. Isto deixa o desenvolvimento mais limpo e o sistema é muito mais seguro.

FS

Muito obrigado Ademilson, vou dar uma pesquisa melhor para entender.

Abraços.