Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Formatar campo data ao editar dados num datagrid Boa tarde, Tenho um datagrid que lista dados de um cadastro de alunos, onde já fiz o tratamento para listar a data de nascimento no formato brasileiro. Só que ao clicar em editar os dados, a data aparece novamente no formato inglês e se eu retornar no datagrid, a data irá estar desconfigurada. Minha dúvida é, onde eu trato a data para que fique sempre em português, neste meu caso, quando ...
FS
Formatar campo data ao editar dados num datagrid  
Fechado
Boa tarde,
Tenho um datagrid que lista dados de um cadastro de alunos, onde já fiz o tratamento para listar a data de nascimento no formato brasileiro. Só que ao clicar em editar os dados, a data aparece novamente no formato inglês e se eu retornar no datagrid, a data irá estar desconfigurada.
Minha dúvida é, onde eu trato a data para que fique sempre em português, neste meu caso, quando for editar os dados. É no onEdit?

Em anexo estou enviando mais informações. Estou usando o FormDesigner.

Obrigado.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


RC

você deve formatar data no método com onEdit e antes de separar os dados no formulário:
//transforme as datas antes da linha abaixo
$this->form->setData($data);
FS

Muito obrigado Ricardo, deu certo. Abaixo segue como ficou o código do onEdit, caso mais alguém tenha este problema.

Abraços.

function onEdit($param)
{
try
{
if (isset($param['key']))
{

$key=$param['key']; // get the parameter $key
TTransaction::open('una'); // open a transaction with the database
$object = new Alunos($key); // instantiates the Active Record
$object->dt_nascimento = TDate::date2br($object->dt_nascimento);
$object->store();
$this->form->setData($object); // fill the form with the active record data
TTransaction::close(); // close the transaction
}
else
{
$this->form->clear();
}
}


catch (Exception $e) // in case of exception
{
new TMessage('error', 'Error ' . $e->getMessage()); // shows the exception error message
TTransaction::rollback(); // undo all pending operations
}
}