Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Ordenando DataGrid por Associação Oi. Tenho uma datagrid que exibe dados de uma associação, sendo que na classe que origina a datagrid eu tenho gravado o código que referencia outra classe. na datagrid eu utilizo o metodo get_classe()->nome para fazer o tranformer. O problema é que quando clico para ordenar por esta coluna, a ferramenta ordena pela ID que está gravada na tabela da classe que originou a datagrid, entretando...
GE
Ordenando DataGrid por Associação  
Fechado
Oi.
Tenho uma datagrid que exibe dados de uma associação, sendo que na classe que origina a datagrid eu tenho gravado o código que referencia outra classe.
na datagrid eu utilizo o metodo get_classe()->nome para fazer o tranformer.
O problema é que quando clico para ordenar por esta coluna, a ferramenta ordena pela ID que está gravada na tabela da classe que originou a datagrid, entretando eu gostaria que ordernasse pela label gerada.
Como fazer isso?

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


FC

De uma olhada www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=CustomerDat
nessa linha.
$newparam['order'] = '(select name from city where city_id = id)';
PD

Conseguiu resolver Gustavo?
GE

Oi pessoal.

Entendi a logica da ordenação. Segunda quando chegar no trabalho implemento.
O problema que eu imagino que vou ter é que um das colunas da minha datagrid contem um id que referencia uma tabela de um outro banco, dai nesse caso acho que não vai rolar a subquery.