Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Aba do TNotebook Olá pessoal.. Bom dia!! Poderiam me dar uma luz? Como eu faço para pegar o valor do label de uma aba no notebook para usar como parâmetro? Obrigadão Att. Marcelo...
M
Aba do TNotebook  
Fechado
Olá pessoal.. Bom dia!!
Poderiam me dar uma luz? Como eu faço para pegar o valor do label de uma aba no notebook para usar como parâmetro?

Obrigadão
Att.
Marcelo

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


PD

Marcelo,

Se você quer fazer isso para manter o usuário mesma aba após a postagem do formulário, existe um evento que é disparado quando o usuário troca de aba. Você pode programar nesse evento alguma coisa para gravar a aba selecionada em uma variável de sessão, e na postagem usar a variável de sessão para setar a current page...

  1. <?php
  2.     public function __construct()
  3.     {
  4.         $notebook = new TNotebook(400230);
  5.         $notebook->setTabAction( new TAction(array($this'onTabClick')));
  6.         //...
  7.     }
  8.     public static function onTabClick($param)
  9.     {
  10.         TSession::setValue('current_page'$param['current_page']);
  11.     }
  12.     public function onSave($param)
  13.     {
  14.         $this->notebook->setCurrentPageTSession::getValue('current_page') );
  15.     }
  16. }
  17. ?>


Att,
Pablo
MB

Opa.. Bom dia!!

Pablo... tá dando esse erro... o que pode ser?
Error: Argument 1 passed to AdiantiWidgetContainerTNotebook::setTabAction() must be an instance of AdiantiWidgetContainerTAction, instance of AdiantiControlTAction given, called in /var/www/html/copymaster/app/control/ContasForm.php on line 153 and defined.


Att.
Marcelo
PD

Bug,

Faltou isso no início da classe TNotebook (lib/adianti/widget/container/TNotebook.php):

use Adianti\\Control\\TAction;


Já está arrumado para a próxima versão.

Att,
Pablo
LC

Estou precisando usar essa SetCurrentPage, mais não estou conseguindo.
Quando coloco esta linha: $this->notebook->setCurrentPage( TSession::getValue('current_page') );
Esta acontecendo o seguinte erro:
Fatal error: Call to a member function setCurrentPage() on a non-object in

PD

Oi Leandro,

Acredito que eu já tenha lhe respondido por e-mail. Mas vou responder para ficar registrado.
Mas a mensagem diz que você executou o método setCurrentPage() sobre algo que não é um objeto.
Isso diz que $this->notebook não existe neste contexto.

Provavelmente você executou essa linha de código dentro de um método estático (static function).
E dentro de métodos estáticos não existe $this, ou seja referência para um objeto.

Att,
LC

Respondeu sim Pablo. E ajudou sua resposta, eu coloquei no inicio da classe: protected $notebook; assim pude usar $this->notebook em qualquerque parte.