Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Tradução de Palavras Veja esse código abaixo: $this->form->addQuickAction(_t('Find'), new TAction(array($this, 'onSearch')), 'ico_find.png'); No Navegador, a palavra Find é traduzida por Buscar. Quem faz essa tradução? É o Adianti Studio Pro ou o Framework? Quando eu fizer a hospedagem futuramente, eu vou ter problemas com isso? Se eu fizer a Hospedagem hoje, eu posso deixar o código esse geito ou vou...
AM
Tradução de Palavras  
Fechado
Veja esse código abaixo:
$this->form->addQuickAction(_t('Find'), new TAction(array($this, 'onSearch')), 'ico_find.png');

No Navegador, a palavra Find é traduzida por Buscar.

Quem faz essa tradução? É o Adianti Studio Pro ou o Framework?

Quando eu fizer a hospedagem futuramente, eu vou ter problemas com isso?
Se eu fizer a Hospedagem hoje, eu posso deixar o código esse geito ou vou ter que ficar me preocupando em traduzir palavras de inglês para Português?

Atenciosamente,

Alex Sandro.

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


MG

Alex

A tradução é feita pelo framework.
Você deve ter definido em configurações language = pt
A classe TTranslation faz isso.
Procure esta classe e veja como ela funciona, pois você mesmo pode criar novas palavras ou textos em inglês e português.

Abraços
Marcelo
AM

E em que pasta fica essa classe?
Qual o caminho?
MG

app/lib/utils
PD

Classe de traduções:
app/lib/util/TApplicationTranslator.class.php

O código gerado pelo Studio já possui esses termos traduzidos, não precisa se preocupar.
Se o seu software não for internacional, não precisa usar _t() nos NOVOS labels que for criar.

Att,
Pablo
RK

Pablo,

O template 4.0 está utilizando o a classe "ApplicationTranslator.class.php" ao invés da "TApplicationTranslator.class.php", porém ambas classes estão contidas na pasta útil e são idênticas.
Porquê isso?
AR

Como traduzir no FormView html?