Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Permissão negada ao adicionar evento na agenda Bom dia pessoal, Estou fazendo alguns testes para entender como funciona a agenda, a mesma disponível no tutor, consegui criar as classes e adicionar ao template ERP2, mas quando clico no "+" para adicionar um evento, dá erro de permissão negada. Eu tenho o banco de dados criado já (mysql). Alguém tem alguma sugestão onde posso verificar? Segue telas em anexo. Obrigado....
FS
Permissão negada ao adicionar evento na agenda  
Fechado
Bom dia pessoal,
Estou fazendo alguns testes para entender como funciona a agenda, a mesma disponível no tutor, consegui criar as classes e adicionar ao template ERP2, mas quando clico no "+" para adicionar um evento, dá erro de permissão negada. Eu tenho o banco de dados criado já (mysql).
Alguém tem alguma sugestão onde posso verificar?

Segue telas em anexo.

Obrigado.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (11)


MG

Vc cadastrou a classe que deseja abrir no sistema de segurança?
Lembre-se sempre de ao criar uma classe, dar permissão de acesso.
FS

Sim Marcelo, já adicionei as classes no controle de acesso. É isso que estou achando estranho.
MG

Chegou a verificar se não existe algum caracter faltando, espaço ou algum caracter diferente?
Coloque um print_r($programs) em engine.php e veja qual o resultado.
Veja se a classe que você está recebendo este erro está neste array.
FS

Pela mensagem que apresentou, não identifiquei erro, veja abaixo:

Array ( [SystemGroupForm] => 1 [SystemGroupList] => 1 [SystemProgramForm] => 1 [SystemProgramList] => 1 [SystemUserForm] => 1 [SystemUserList] => 1 [FormAlunos] => 1 [AgendaSala1] => 1 [AgendaSala2] => 1 [AgendaSala3] => 1 [AgendaSala4] => 1 [AgendaSala5] => 1 [LoginForm] => 1 [AdiantiBaseTStandardSeek] => 1 [AdiantiMultiSearchService] => 1 [AdiantiUploaderService] => 1 [EmptyPage] => 1 )

Desde já agradeço Marcelo.
FS

Acredito que identifiquei o problema, vou testar e dou um retorno se está ok.
FS

Marcelo,
Obrigado pela atenção. Eu estava perdido com a classe EventForm, não havia criado ela.

Agora funcionou e gravou no banco de dados.

Abraço meu amigo.
MG

Olá Fabiano
Fico feliz que tenha dado tudo certo.
Abraços
AR

Olá a todos e principalmente ao Fabiano Santos, no qual gostaria que se possível fosse claro postar o código de como vc criou esta agenda, pois estou desenvolvendo para uma clinica na minha cidade então tenho noção de como começar.
Estou pedindo para o Fabiano , mas se alguém tiver algo para que possa me dar um norte vou ser muito grato , pois estou migrando do CodeIniter para o adianti agora e adorei.

Conto a ajuda de vcs e de todos os colaboradores da adianti.


Atc,


Alex Xavier Rosa
FS

Bom dia Alex, tudo bem com você?
Cara, eu utilizei o exemplo exatamente como apresenta no tutorial do Adianti. Eu acabei não explorando muito além do exemplo. Caso você ainda não tenha acessado o tutorial, o link da agenda é este www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=AgendaView.

Obs: Ainda não sou expert no Adianti, mas no que eu puder ajudar estou à disposição.

Fabiano
fabiano-s@hotmail.com

Abraços.
AR

Muito Obrigado Fabiano , e gostaria de poder contar com vc caso eu tenha alguma dúvida a mais, pois estou iniciando neste fabuloso e novo mundo do adianti e estou achando MARAVILHOSO algo que nos ajuda a desenvolver como o Visual Studio.

Forte abraço fique com Deus e novamente muito obrigado.

Alex Xavier Rosa
axavier34@gmail.com
FS

Eu indicaria para você comprar os livros do Adianti e as vídeo aulas, são muito boas e o Pablo (autor) explica com muita clareza.

Abraços.