Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
O que é $this ? Vejam o código abaixo, eu sempre programei em php framework, sempre usei esse tal de $this mas eu nunca entendi direito o que significa. Me parece que é um tipo de invocação inicial para adicionar algo no datagrid, no form ou em qualquer outro componente. Seria algo semelhante ao C:\ do Sistema Operacional MS-DOS? Pode ser usado outro nome no lugar de this? Por exemplo, posso usar $th ou $t...
AM
O que é $this ?  
Fechado
Vejam o código abaixo, eu sempre programei em php framework, sempre usei esse tal de $this mas eu nunca entendi direito o que significa.
Me parece que é um tipo de invocação inicial para adicionar algo no datagrid, no form ou em qualquer outro componente. Seria algo semelhante ao C:\ do Sistema Operacional MS-DOS?
Pode ser usado outro nome no lugar de this? Por exemplo, posso usar $th ou $tr em vez de $this?

$this->form->addQuickField('ID', 1317, 100);
$this->form->addQuickField('Título', $titulo, 200);
$this->form->addQuickField('Diretor', $diretor, 200);
$this->form->addQuickField('Suporte', 1317_suporte, 100);
$this->form->addQuickField('Gênero', 1317_genero, 100);
$this->form->addQuickField('Lançamento', $dt_lcto, 100);
$this->form->addQuickField('Duração', $duracao, 100);

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


MG

Alex

Existem 2 situações : O $this aponta para o objeto e o self aponta para a classe em si. Usa-se "self::metodo()" para acessar métodos estáticos de uma classe quando ela é estendida.




MG

Se usar algo diferente de "$this" irá gerar um erro.
CP

Alex Sandro, recomendo que faça um curso ou leia um livro sobre orientação a objetos.

uma ótima opção é PHP Programando com Orientação a Objetos - 2ª Edição, do Pablo.

se você não tiver uma base legal sobre estes conceitos, não vai conseguir desenvolver algo com adianti framework ou qualquer outro framework orientado a objetos.