Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Error: Sem transação ativa com a base de dados: Adianti\Database Peço ajuda dos amigo para identificar esse problema : Fiz o XMI com argouml, criei o banco de dados, rodei o script criado pelo studio pro para gerar as tabelas, gerei as classes modelo e os formulários pelo studio e na hora de rodar ta me retornando o erro. Testei com o banco mysql rodando num servidor uolhost e depois rodei com sqlite local e me retorna o mesmo erro. Não alterei nada...
JA
Error: Sem transação ativa com a base de dados: Adianti\Database  
Fechado
Peço ajuda dos amigo para identificar esse problema :

Fiz o XMI com argouml, criei o banco de dados, rodei o script criado pelo studio pro para gerar as tabelas, gerei as classes modelo e os formulários pelo studio e na hora de rodar ta me retornando o erro.

Testei com o banco mysql rodando num servidor uolhost e depois rodei com sqlite local e me retorna o mesmo erro.

Não alterei nada no modelo e no formulário gerado pelo studio.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


MG

Como está seu arquivo de conexão .iní
Você está abrindo transação antes de ler ou gravar dados?
TTransaction::open?
JA

arquivo xcond.ini

host =
port =
name = app/database/xcond.db
user =
pass =
type = sqlite

Estou com dois bancos, usando o template 2, entao tenho um ini com os controles da templete2 e esse outro acima.

Fiz novo teste criando tudo do zero sem usar o template2 e funcionou, vou pesquisar mais o template2
MG

Ok se tiver dúvida posta.
JA

Obrigado Marcelo, resolvido, o problema era com o nome do formulário.
MG

Se precisar estamos aí para ajudar.
AW

Estou com praticamente o mesmo erro, fiz a classe a partir do zero, usando o formulário novo :'(