Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Sistema de GED Prezados estou iniciando na ferramenta e gostando muito porém como de se esperar muitas duvidas. rsrs alguém por acaso já desenvolveu um sistema de GED na ferramenta ? Ja consigo incluir o documento porém apenas fazer referencia ao nome do arquivo. Alguém sabe como mover o arquivo selecionado para um outro diretório ? Preciso abrir o PDF pelo navegador como fazer ? Se alguém souber agrad...
FC
Sistema de GED  
Fechado
Prezados estou iniciando na ferramenta e gostando muito porém como de se esperar muitas duvidas. rsrs
alguém por acaso já desenvolveu um sistema de GED na ferramenta ? Ja consigo incluir o documento porém apenas fazer referencia ao nome do arquivo. Alguém sabe como mover o arquivo selecionado para um outro diretório ? Preciso abrir o PDF pelo navegador como fazer ? Se alguém souber agradeço

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (14)


FC

Esse GED seria um gerenciador de documentos?

RC

Para mover o arquivo o framework não possui uma função específica, mas você pode utilizar as funções do próprio PHP, tipo a copy(php.net/manual/pt_BR/function.copy.php), veja mais na lib filesistem(php.net/manual/pt_BR/ref.filesystem.php).

Para abrir um PDF o framework pode te ajudar, use esta função:
parent::openFile($file);



FC

Felipe isso mesmo gerenciador de arquivos. Esse produto tem ótimas possibilidades de vendas, muitas empresas precisam gerenciar os documentos tenho pessoas para venda preciso apenas do produto rsrsrs
FC

Ricardo deu certo abrir o arquivo muito bom.

Estou conseguindo abrir quando passo o caminho c:tempoxxx.pdf mas como será web não posso passar c:temp como caminho, qual melhor forma e fazer esse gerenciamento ? Seria copiar o arquivo da maquina do usuário para servidor, como proceder ? Na aplicação apenas o nome do arquivo selecionado e gravado no banco, para consultar depois devo passar caminho ou existe um lugar fixo para armazenamento ? Estou rodando Windows 8 IIS
FC

Prezados quando utilizo a função para abrir arquivo de qual lugar ele busca o arquivo

localhost/GestaoDocumentos/download.php?file=?????

Pois apenas e gravado o nome do arquivo no banco.
RC

Para abrir o arquivo PDF:
1- salve o arquivo na pasta "tmp" ou "tempo" no diretório principal do framework.
2- use a funcao parent::openFile('./tmp/arquivo.pdf');
3- se não rodar mude o sentido das barras e teste novamente.
4- verificar se já não existe um outro arquivo com o mesmo nome deste que você esta salvando.
5- veja também se a pasta 'tmp' esta com permissão de escrita e gravação.
FC

Vai ter que pensar em infra estrutura pois esse é um dos gargalos como armazenar essa quantidade de imagem num servidor vai ter que pensar direito.
FC

Ricardo obrigado pela ajuda deu certo, agora minha duvida e como vou fazer para usuário ao incluir o documento que vai estar na maquina dele mover para o servidor na pasta tmp.

Tem ideia de como posso fazer isso.
RC

Nunca desenvolvi algo pra isso.
Mas devido a complexidade do sistema, talvez exista alguma biblioteca proprietária que seja mais apropriada.
Entretanto, caso o sistema seja pra pequenas empresas, com um número pequeno de usuário, acredito que a lib FileSystem resolva. (php.net/manual/pt_BR/ref.filesystem.php).
VM

Consegui fazer um GED com o adianti – com duas opções fazer upload ou scannear direto usando o uma função js para Twian e posteriormente salvando a indexação no banco. Fico completo - estou concluindo os testes e começar a digitalizar.

Só consegui graças ao livro: “php programando com orientação a objetos” - pois, tem uma parte muito boa de gerencia de arquivos.

Recomendo darem uma olhada no site do CONARQ para intender o processo de digitalização - bem como suas normas.

IV

Olá Voltaire Maia, você poderia falar um pouco mais como você fez para scannear direto do adianti? não encontrei nada ainda na web sobre o assunto.
VM

manda um mail para voltairemaiati@gmail.com ok.
EE

Também gostaria de conhecer essa solução de digitalizar direto do framework. Obrigado.
VM

Atualmente estou numa pós-graduação de gestão documental. Esta pós esta me mostrando os procedimentos arquivisticos necessário que devem ser empregados para o gerenciamento de documentos tanto físico como (Eletrônico ou Digital). Sugiro que deem uma olhada na documentação do CONARQ.