Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Valor máximo da coluna Bom dia, galera Estou com uma dúvida quanto a consultar o valor máximo de uma coluna no banco de dados através do TFilter. não gostaria usar o LastID, pois este só retorna o último ID....
TF
Valor máximo da coluna  
Fechado
Bom dia, galera

Estou com uma dúvida quanto a consultar o valor máximo de uma coluna no banco de dados através do TFilter. não gostaria usar o LastID, pois este só retorna o último ID.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


FC

Oi Tiago

É para pegar a ultima linha ou o maior valor ?

bem pode criar uma rotina no model com um select max(campo) ou se for muitos registros (data grid) fazer a consulta no sql tradicional com o método get.

TF

É para pegar o valor máximo. Queria saber se há algum comando a usar no TFilter com o TCriteria?
FC

Eu usaria o sql no modo tradicional deixaria essa parte para o banco fazer com uma funcao ex: max(campo) tambem pode se criar uma view resolverá, ou então se ordenar pelo campo de forma decrescente e limitando a 1 registro, também resolve todos esses mas nenhum deles é pelo TFilter.
PD

Tiago,

Qual o problema com o lastID() ?

Att,
Pablo
TF

Pablo, não há nada errado com lastID(), meu negócio é que queria pegar o maior valor de uma determinada coluna do BD e estou sem noção como fazer isso no Adianti.
PD

Query manual com select max(coluna) ?