Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Problemas na publicação de uma aplicação Adianti Boa noite, Sou iniciante no universo da programação web, e minha experiência com publicação de aplicativos é com Joomla e WordPress, então baseado nela, criei um usuário no postgresql, criei o banco, executei os scripts para criar as tabelas e popular o banco, criei um subdomínio para a aplicação e por fim subi os arquivos para a raiz do subdomínio. Configurei o ini (planoerp.ini...
BJ
Problemas na publicação de uma aplicação Adianti  
Fechado
Boa noite,

Sou iniciante no universo da programação web, e minha experiência com publicação de aplicativos é com Joomla e WordPress, então baseado nela, criei um usuário no postgresql, criei o banco, executei os scripts para criar as tabelas e popular o banco, criei um subdomínio para a aplicação e por fim subi os arquivos para a raiz do subdomínio.

Configurei o ini (planoerp.ini) da aplicação conforme abaixo:

host = localhost
port = 5432
name = plano_common
user = plano_pgadmin
pass = xxxxxxxxxxxxx
type = pgsql
prep = "1"

O erro vocês podem ver acessando o link shop.planoerp.com.br/

Gostaria de saber o que estou fazendo de errado, ou pelo menos o que significa esse erro, uma vez qie o arquivo ini qie ele não consegue encontrar realmente está na pasta ~/app/config/

Gratos pela atenção

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (7)


CP

Boa noite Beto,

verifique as permissões do arquivo, por que a sintaxe esta correta.

você esta abrindo a transação assim TTransaction::open('planoerp') ?
BJ

Boa noite Cristiano,

Antes de mais nada agradeço sua preciosa atenção!

Alterei a permissão do arquivo ini para 777 e continuou o mesmo erro, e quanto a transação sim, abro desta forma.

A permissão dos arquivos é 755, só pra teste e por descargo de consciência tô alterando tudo pra 777 pra vê se continua o mesmo erro.
BJ

Correção: a permissão das pastas é 755 e dos arquivos é 644.
BJ

Alterei a permissão de tudo pra 777 mas não resolveu, ai percebi que o erro fazia referência a um '(', e ví que a senha tinha este caracter, alterei a senha e o erro mudou, mas ainda não funcionou.
BJ

Esse novo erro faz referência a um drive:

Uncaught exception 'PDOException' with message 'could not find driver' in /home/plano/public_html/shop/lib/adianti/database/TConnection.php:69 Stack trace: #0 /home/plano/public_html/shop/lib/adianti/database/TConnection.php(69):

vou verificar com o pessoal da integrator a cerca desse drive, caso não consiga solução rápida vou trocar o banco pro MySQL e tentar rodar a aplicação, pelo menos pra demonstrar pro cliente amanhã.
BJ

Bem pessoal, finalmente o sistema está no ar! Com o MySQL.

Os problemas foram os seguintes:

1 - Um caracter '(' na senha, que estava zicando o processo;
2 - Não funcionou de primeira com o PostgreSQL, amanhã vou tentar resolver essa bronca com o pessoal do provedor;

Mais uma vez agradeço ao Cristiano pela dica que me abriu a mente para outras possibilidades.
CP

Beto, que bom que conseguiu resolver.

em relação ao driver, é só pedir ao provedor para habilitar o driver pdo do postgres...

um abraço.