Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Relatório de Impressão, Dados do Combobox não são exibidos. Pessoal, eu criei um formário de cadastro baseado num vídeo feito por Pablo sobre Cadastro de Filmes que utiliza o Banco de Dados sqlite. Tem dois campos que funcionam bem no formulário. Os campos Suporte onde eu escolho as opções: DVD, Blu-ray, VHS etc. O outro campo chama-se: Gênero onde eu escolho as opções: Romance, Aventura, Ficção etc. Estes dois campos é do tipo Combob...
AM
Relatório de Impressão, Dados do Combobox não são exibidos.  
Fechado
Pessoal, eu criei um formário de cadastro baseado num vídeo feito por Pablo sobre Cadastro de Filmes que utiliza o Banco de Dados sqlite. Tem dois campos que funcionam bem no formulário.

Os campos Suporte onde eu escolho as opções: DVD, Blu-ray, VHS etc.

O outro campo chama-se: Gênero onde eu escolho as opções: Romance, Aventura, Ficção etc.

Estes dois campos é do tipo Combobox. Acontece que quando eu utilizo o assistente wizard para gerar relatório, ele exibe nas duas colunas (Suporte e Gênero) apenas a numeração das opções que eu escolhi. Como eu resolvo isso?

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


PD

Alex,

Como eu expliquei por e-mail, se você possui uma tabela de Suporte, crie um método na classe Filme...
www.adianti.com.br/forum/pt/view_876?pensando-em-objetos-nao-em-sql-

  1. <?php
  2. class Filme
  3. {
  4.    function get_suporte()
  5.    {
  6.       return new Suporte($this->suporte_id);
  7.    }
  8. }
  9. ?>


Então no relatório, basta usar:
$row->addCell( $filme->suporte->nome ); // o mesmo que $filme->get_suporte()->nome;

Att,
Pablo