Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Como fazer projeto por empresa Pessoal, eu estou querendo criar vários projetos diferentes no meu site, um para cada empresa. Por exemplo: Empresa A -> Cadastro de Cliente Empresa B -> Termo de Rescisão de Contrato Empresa C -> Recibo de Salário Empresa D -> Controle de Estoque Pessoal, você aconselha eu inserir tudo isso de forma organizada em apenas um framework ou na minha conta hospedada criar pastas com o nome ...
AM
Como fazer projeto por empresa  
Fechado
Pessoal, eu estou querendo criar vários projetos diferentes no meu site, um para cada empresa.
Por exemplo:
Empresa A -> Cadastro de Cliente
Empresa B -> Termo de Rescisão de Contrato
Empresa C -> Recibo de Salário
Empresa D -> Controle de Estoque

Pessoal, você aconselha eu inserir tudo isso de forma organizada em apenas um framework ou na minha conta hospedada criar pastas com o nome de várias empresas e dentro de cada pasta inserir o framework contendo os aplicativos para aquela empresa?

Outra dúvida, as vezes quando eu faço o teste exibindo o resultado do projeto no meu server local (xamp ou wampserver) ele demora de carregar. Quando eu futuramente fizer uma hospedagem em php, vai demorar assim para carregar? Eu sei que isso vai depender do servidor, mas pelos testes que vocês já fizeram, demorou para carregar mesmo no servidor? Por exemplo: Quando eu clico no botão Gerar Relatório de Impressão, aparece: Carregando...

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


MG

Alex

São empresas realmente diferentes ou processos diferentes?

Se forem empresas diferentes, o ideal é uma aplicação para cada uma das empresas.

A velocidade local depende de sua máquina (processador + memória). Geralmente as hospedagens fornecem máquinas boas e a velocidade é bem maior que localmente.

No caso do relatório é preciso saber como você montou, pois depende do SQL que você criou para gerá-lo. Você testou as querys antes de implementá-las?

AM

Então você aconselha eu criar um framework para cada empresa, é isto? Cada empresa com seu framework terá vários aplicativos on-line, exemplo: cadastro de clientes, recibo de salário etc.
Seria isso? Ou você acha que seria melhor de dar um jeito de inserir todas as empresas com seus aplicativos tudo num só framework?

Eu realmente gostaria de saber a opinião do Pablo. Mas parece que ele anda ocupado.
MG

Alex
empresas diferentes = aplicações Diferentes.

Não tem muito sentido uma empresa conter os dados de clientes e outra empresa conter dados financeiros.

Eu acho que o conceito de empresa não se aplica ou oproblema o problema não está bem explicado.

O que exatamente você precisa?
AM

Vou explicar melhor para você entender.

Eu já vinha criando em php sem o uso de framework, um aplicação da seguinte maneira. Ao acessar o meu site, do lado esquerdo tem um botão de administrador que é onde eu gerencio senha, login, criação de Banco de Dados etc.
Do lado direito do site, bem no meio de página, vai ter vários nomes de empresas, daí, quando a empresa clicar no nome de sua empresa, vai aparecer uma tela de login e senha para essa empresa ter acesso a uma página com seus aplicativos, exemplo: Cadastro disso, Cadastro daquilo etc.
Minha pergunta é a seguinte, quando nós entramos no Adianti Studio Pro, ele gera um conjunto de pastas chamado framework.
Eu devo utilizar esse conjunto de pastas ou (framework) para cada empresa ou para cada aplicativo dessa empresa?

Entendeu? Qual é a sua opinião?
MG

Agora ficou claro.
Na minha opinião você deve ter apenas uma aplicação e nas tabelas você deve ter um atributo chamado idempresa. Ao se ligar você seta este atributo e todos os registros deve conter idempresa na chave.


Caso você crie uma nova empresa basta criar um id e pronto o sistema será multiempresa.
Eu faria assim.