Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Comunicação entre PHP e JS Preciso criar um componente que me de o valor da resolução da tela! a parte do php e do javascript não é dificil de se fazer, porem como obtenho o valor de uma variável javascript em php pelo adianti? Na forma estruturada eu faria assim:  Passar Variável Javascript para PHP     var variaveljs = 'Mauricio Prog...
AM
Comunicação entre PHP e JS  
Fechado
Preciso criar um componente que me de o valor da resolução da tela! a parte do php e do javascript não é dificil de se fazer, porem como obtenho o valor de uma variável javascript em php pelo adianti?

Na forma estruturada eu faria assim:
<html> <head>  <title>Passar Variável Javascript para PHP</title>  <script type="text/javascript">   var variaveljs = 'Mauricio Programador';  </script> </head> <body>  
  1. <?php 
  2.   $variavelphp "<script>document.write(variaveljs)</script>";
  3.   echo "Olá $variavelphp";
  4.  ?>

</body>
</html>

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


FC

Eu estava estudando justamente isto, pelo que entendi até agora é feito um serialize do form em "__adianti_post_data" depois a variavel retorna uma string campo/valor concatenada por "&" que é lida por "__adianti_query_string" e retorna pela função "__adianti_parse_html" agora é só debugar tudo rsrsrs meu proximo passo !!!

Seu caminho passa por ai....

abraços
Felipe Cortez
AM

Estou precisando obter valores do navegador do usuário e poder implementar resultados com isso, avisos resoluções de tela, ambiente etc, porem não consegui fazer essa implementação!
PD

Augusto,

Algumas ideias...

Você pode injetar esse script no form de login, para capturar dados JS e passar para campos do formulário:
$(document).ready(function() {
document.form_login.width.value = $( window ).width();;
document.form_login.height.value = $( window ).height();;
});

Outra alternativa, é no lugar de fazer isso, chamar a jquery get para fazer uma requisição à um php:
https://api.jquery.com/jquery.get/

Por exemplo chamar engine.php?class=Tal&method=talmetodo

Passando no data, justamente o que vêm do Javascript

Att,
Pablo
FC

Agora tudo ficou mais simples Pablo é o cara Augusto eu consegui fazer assim:

//java script
TScript::create("
var w = $( window ).width();
var h = $( window ).height();
alert (w+'x'+h);

$.post( "app/path/arquivo.php",{
width: w, height: h
});
");

php
echo $_POST[' width'] $_POST['height']

Me ajudou muito em outra coisa.
Abraços

AM

Ótimo, adorei a solução! eu estou manipulando o TWindow e precisava obter a resolução do cliente para assim redimensionar e posicionar a janela de um jeito melhor.
Obrigado pela dica.
RK

Eu resolvi esse problema da seguinte forma:

1) Criei um "service" chamado "app/service/SaveDimension.class.php" com o seguinte código:

  1. <?php
  2. class SaveDimension
  3. {   
  4.     public function show($param)
  5.     {
  6.         TSession::setValue('JanelaLargura'$param['largura']);
  7.         TSession::setValue('JanelaAltura'$param['altura']);
  8.         echo "OK";
  9.     }
  10. }
  11. ?>


2) Em index.php inseri a seguinte linha:

  1. <?php
  2. TScript::create("$.post('engine.php?class=SaveDimension&largura='+window.innerWidth+'&altura='+window.innerHeight);");
  3. ?>


Dessa forma não é necessário alterar o formulário de login, quando processado o arquivo "index.php" a largura e altura do "interior da janela" do navegador são salvos na sessão.