Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Campo do formulário que grave DATETIME no banco mysql Boa tarde, Estou estudando e desenvolvendo um gerenciador de conteúdo de um sistema de notícias, e no meu banco de dados mysql tenho um campo data_atu do tipo "datetime". Só não estou conseguindo criar no meu formulário um campo onde eu consiga informar neste formato, Eu até olhei um post de janeiro/2014 onde o colega tinha a mesma dúvida, mas não consegui fazer seguindo o que foi discuti...
FS
Campo do formulário que grave DATETIME no banco mysql  
Fechado
Boa tarde,
Estou estudando e desenvolvendo um gerenciador de conteúdo de um sistema de notícias, e no meu banco de dados mysql tenho um campo data_atu do tipo "datetime". Só não estou conseguindo criar no meu formulário um campo onde eu consiga informar neste formato, Eu até olhei um post de janeiro/2014 onde o colega tinha a mesma dúvida, mas não consegui fazer seguindo o que foi discutido lá. Como era um post antigo eu resolvi abrir outro, pois pode ser que agora já tenha alguma solução para isso. Mais dúvidas estou à disposição.

Resumo: quero informar no formulário uma data e hora para alimentar o meu banco de dados mysql, no formato (dd/mm/yyyy hh:mm).

Obrigado.

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


AM

Crie 2 campos, o primeiro vc usa como data e o segundo vc usa como hora e minuto, na hora de salvar vc concatena os 2.

Ou extenda o componente tdate!
EM

Para se gravar um dado no banco de dados ele deve estar no padrão yyyy-mm-dd hh:mm:ss