Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Criar conexão no momento da execução Estou estudando o framework e o Studio pro. Minha duvida é em relação a conexão, como posso criar conexão no momento da execução do programa e usa-la. Ex.: Terei um conexão padrão que ira se conectar a um banco e neste terá uma tabela com os dados de outros bancos. pelo login terei que buscar os dados desta empresa e a partir dai fazer a conexão com o banco do cliente. Aqui temo...
FM
Criar conexão no momento da execução  
Fechado
Estou estudando o framework e o Studio pro.
Minha duvida é em relação a conexão, como posso criar conexão no momento da execução do programa e usa-la.

Ex.:
Terei um conexão padrão que ira se conectar a um banco e neste terá uma tabela com os dados de outros bancos.
pelo login terei que buscar os dados desta empresa e a partir dai fazer a conexão com o banco do cliente.
Aqui temos para cada cliente um banco de dados. As estruturas são as mesmas
Obs.: os modelos não mudaram, mas o banco que foi criado o modelo estará vazio.

Como posso fazer isso no Adianti?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


FC

Numa aplicação vc pode ter varias conexões diferentes basta criar um arquivo .ini para cada conexão.
FM

Então neste caso terei que criar um Admin para que ao criar um banco crie também o arquivo .ini
PD

Veja o exemplo (2):
www.adianti.com.br/doc-framework-Persistence-Setup-SetupTransaction

Você Pode criar a transação de maneira dinâmica também.

Att,
Pablo