Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Erro 'Driver do banco não encontrado Boa tarde,estou tendo dificuldades em utilizar o Adianti Studio Professional, quando tento cria uma classe de modelo estou recebendo o erro da imagen anexa, porem a consigo manupular dados do banco Mysql normalmente através do próprio Studio. ...
AN
Erro 'Driver do banco não encontrado  
Fechado
Boa tarde,estou tendo dificuldades em utilizar o Adianti Studio Professional, quando tento cria uma classe de modelo estou recebendo o erro da imagen anexa, porem a consigo manupular dados do banco Mysql normalmente através do próprio Studio.


Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (7)


MG

Andre

Passe o conteúdo do arquivo banco (normalmente usa-se extensão "ini").

AN

Boa tarde, Marcelo você me ajudou muito, resolveu meu problema, a extensão não estava .ini, valeu um grande abraço.
MG

Oi André
Não por isso!
Estamos aqui para ajudar!
Abraços
MS

estou com o mesmo problema mensagem "Driver de banco de dados não encontrado: ", como resolver
PD

Sempre que aparecer a mensagem "Driver de banco de dados não encontrado: " pode significar 2 coisas:

1) Você não possui no seu PHP, o driver de acesso ao Banco de dados (sqlite, postgres, mysql).
Nesse caso, não é uma dúvida de Framework, mas sim do ambiente PHP (Linux, Wamp, Mamp), etc.

2) Você formatou de maneira errada o arquivo de configuração (INI) de acesso ao bano de dados.
O arquivo deve possuir a extensão .ini e o conteúdo deve estar envolto por aspas duplas, conforme:
www.adianti.com.br/doc-framework-Persistence-Setup-SetupConnection

Att,
I

Olá Pablo,

Estou na mesma situação, sem possibilidade de criar um novo modelo no Adianti Pro, o erro acima de "Driver de banco de dados não encontrado" aparece sendo que no Wamp o teste de conexão está o ok. onde o Adianti pro pesquisa este arquivo?
MG

Itamar
Fica na pasta app/config

um exemplo é o sample.ini que vem quando inicia-se um novo projeto com o framework.