Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Como inserir o comando Set Focus no campo do Form? Pessoal, estou querendo acionar o cursor no campo titulo do meu form assim que eu entrar no FilmeForm.class que é o nome do arquivo onde está meu formulário. Eu quero colocar no evento onShow, ou seja, quando eu chamar o formulário, o cursor já deve aparecer piscando no campo titulo. Andei pesquisando no fórum e sei o código, mas não está funcionando. Veja: $this->form->addQuic...
AM
Como inserir o comando Set Focus no campo do Form?  
Fechado
Pessoal, estou querendo acionar o cursor no campo titulo do meu form assim que eu entrar no FilmeForm.class que é o nome do arquivo onde está meu formulário. Eu quero colocar no evento onShow, ou seja, quando eu chamar o formulário, o cursor já deve aparecer piscando no campo titulo. Andei pesquisando no fórum e sei o código, mas não está funcionando. Veja:

$this->form->addQuickField('ID', 1207, 100);
$this->form->addQuickField('Título', $titulo, 200);
$this->form->addQuickField('Diretor', $diretor, 200);
$this->form->addQuickField('Suporte', 1207_suporte, 100);
$this->form->addQuickField('Gênero', 1207_genero, 100);
$this->form->addQuickField('Lançamento', $dt_lcto, 100);
$this->form->addQuickField('Duração', $duracao, 100);

-------------------
function show()
{
TScript::create(' $( "#titulo" ).focus(); ');
}

Está dando erro: Class TScript não foi encontrado.

Sabe dizer o que é?

======================
No fórum diz também para acrescentar esse código no Java Script.

Victor Feitoza: ( 2015-03-24)
Como complemento, você pode acrescentar este código no JavaScript:

$(':input:enabled:visible:first').focus();

========================
Pessoal, eu não sei onde fica esse Java Script que o Victor Feitoza está falando.
Eu conheço Java Script, mas não sabia que seu Framework contêm Java Script para ser implementado. E não sei onde está localizado. Se puder fazer tudo utilizando o framework, seria bem melhor.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (7)


VF

Para chamadas web, o framework utiliza o arquivo application.js, localizado na pasta "app/lib/include", onde vc poderá informar rotinas em javascript próprias.
Por isso sitei como exemplo o código na qual utiliza a biblioteca JQuery, onde o mesmo irá setar o focus na primeira caixa de texto visível do seu formulário.
Isso para o container Web.
AM

Certo, no meu formulário tem um campo onde dentro do banco de dados chama-se: titulo
Eu abri o arquivo application.js que está localizado em "app/lib/include"
Depois digitei isso:
TScript::create(' $( "#titulo" ).focus(); ');

Não Funcionou, depois tentei deste jeito abaixo e também não Funcionou.
$(':input:enabled:visible:first').focus();

Como seria o código pronto dentro do arquivo application.js para colocar o cursor piscando (setfocus) no campo titulo do meu formulário?
AS


$js = "$().ready(function(){
$( "#titulo" ).focus();
";
TScript::create('$js);
AM

Alexandre Souza, dentro do arquivo application.js que fica na pasta: "app/lib/include" tem muitas funções que nem conheço bem para que elas servem.
Então, em que função eu devo inserir o código abaixo e em que posição?
Fiz vários testes e ainda não deu certo.
AS

alex na pasta do template tem um application.js se não tiver cria um e usa ele, é algo bem simples
tambem pode user $componet->onFocus = "funcao()", que daria tambem
AM

Dentro do template tem uma outra pasta chamada theme1, eu coloco o arquivo application.js dentro de template ou dentro de theme1?

Outra coisa, e dentro do arquivo application.js é só colocar esse código abaixo atoa sem tratzr sem nada? Não tem nenhuma função? E se tem como seria? Poderia colocar o código do application.js?

$js = "$().ready(function(){
$( "#titulo" ).focus();
";
TScript::create('$js);

Este código deste jeito, não está funcionando. Está faltando alguma coisa.
Se isto deve ser utilizado dentro de alguma função, qual seria a função e como seria a implementação?
PD

learn.jquery.com/using-jquery-core/document-ready/