Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Problemas para conectar o MSSQL Estou tentando criar uma aplicação com MSSQL. Configurei o banco corretamente, mas apresenta a seguinte mensagem: IMSSP: This extension requires either the Microsoft SQL Server 2008 Native Client (SP1 or later) or the Microsoft SQL Server 2008 R2 Native Client ODBC Driver to communicate with SQL Server. Neither of those ODBC Drivers are currently installed. Access the following URL to down...
MA
Problemas para conectar o MSSQL  
Fechado
Estou tentando criar uma aplicação com MSSQL. Configurei o banco corretamente, mas apresenta a seguinte mensagem:


IMSSP: This extension requires either the Microsoft SQL Server 2008 Native Client (SP1 or later) or the Microsoft SQL Server 2008 R2 Native Client ODBC Driver to communicate with SQL Server. Neither of those ODBC Drivers are currently installed. Access the following URL to download the Microsoft SQL Server 2008 R2 Native Client ODBC driver for x86: go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=163712

IM002: [Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado

Fiz a configuração para o MySQL e apareceram as tabelas normalmente.
Já instalei o ODBC mas ainda assim não obtive sucesso.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (8)


FC

Puxa a quanto tempo não vejo o sql server, é o seguinte onde vc está rodando o apache é preciso ter o client do sql server instalado.

Tem que ser sql server? é vejo tanta gente alugando uma carreta para transportar uma geladeira rsrsrs as só o mysql ou sqlite serve. a não ser que for integrar com sharepoint, listas c# .net etc...

Abraços...
Felipe Cortez
MA

Felipe,

Obrigado pela atenção, mas realmente preciso que funcione o MSSQL, é praticamente o banco padrão que utilizo.
Desenvolvo sistemas auxiliares para atender a necessidade de empresas, e a grande maioria utilzia SQL Server (imagina pedir aos meus clientes para migrarem o banco para MySQL ou qualquer outro ? )

O que pretendo com o Adianti Framework é migrar minhas aplicações para uma plataforma mais profissional e que me dê mais produtividade a médio e longo prazo...
FC

Marcel

Beleza eu entendo perfeitamente veja se este artigo te ajuda.

www.php.com.br/view_84?habilitando-o-php-com-suporte-ao-sql-server-n
FC

Pela mensagem bem provável que falta instalar o Sql Server Native Client como havia comentado acima.

Sds
Felipe Cortez
PD

Sim,

Basta instalar o Native Client a partir do site da Microsoft.
Algumas dicas:

php.net/manual/en/sqlsrv.requirements.php

stackoverflow.com/questions/23156713/how-to-install-microsoft-sql-se

Att,
Pablo
CR

Boa noite Marcel, estou iniciando no Adianti, e estou com a mesma dificuldade, conseguiu resolver?
RF

Consegui conectar o meu php5 ao mssql, consigo executar o select exibindo no navegador os resultados, mas no adianti eu não consigo conectar, a mensagem de erro, eu deduzo que seja uma mensagem de erro, porque não aparece nada escrito na caixa que abre ao clicar em testar a conexão.
RF

Desculpa, esqueci de falar que estou usando ubuntu 14.04.5.