Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Usar uma constante Gostaria de criar uma variável global XEMP, definida no inicio da aplicação, e que ela fosse a $KEY quando o form fosse carregado, chamando sempre mesmo registro definido nessa xemp. Como fazer ? Coloquei define('XEMP', 1); no init.php , acho que ficou gravado (não sei como checar isso ) . Agora preciso associar o key = xemp no form ...
SF
Usar uma constante  
Fechado
Gostaria de criar uma variável global XEMP, definida no inicio da aplicação, e que ela fosse a $KEY quando o form fosse carregado, chamando sempre mesmo registro definido nessa xemp.
Como fazer ?
Coloquei
define('XEMP', 1); no init.php , acho que ficou gravado (não sei como checar isso ) . Agora preciso associar o key = xemp no form

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


PD

Sergio,

Mudei o título do seu post, pois isso que você está usando é uma constante.
Segue referência:
php.net/manual/pt_BR/language.constants.php

Att,
Pablo
VB

Olá Sérgio,

Acredito que o init.php seja somente para constantes.

Para variáveis, uso a session mesmo:

Para gravar:
TSession::setValue('variavel',valor);

Para ler:
TSession::getValue('variavel');

SF

Entendi, e como associar ao KEY de chamada do arquivo, para que se chame sempre o mesmo ?
VB

Bom,

Se for uma chamada do form a partir do menu.xml e você for deixar amarrado o Id, então seria assim:

<menuitem label='Cadastros'>
<menu>
<menuitem label='Instituição'>
<icon></icon>
<action>InstituicaoFormList#method=onEdit#key=1</action>
</menuitem>
</menu>
</menuitem>

Se for substituindo o key=1 pelo valor de uma variavel, aí não sei como fazer.
Abraço.
SF

Grato Vanilson,

A 1a funciona mas não resolve, somente funcionaria se a key = 1

Seria realmente a 2a preciso saber como substituir a KEY que é passada na URL pela variavel que defino
PD

Se você definir uma constante em algum lugar (como no engine.php), não é necessário passar como parâmetro.
Basta acessá-la de qualquer lugar, pelo seu nome, pois ela estará disponível.

Assim no método onEdit(), não precisará ler $param['key'], mas sim, usar a constante no lugar.
Para que seria necessário usar uma constante? Será que não é a solução errada para o problema?

Att,
Pablo