Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Distribuir Sistema em GTK Pessoal que usa o GTK preciso de ajuda !!!, Eu descobri como gerar o exe e ocultar a tela de "dos" mas como ocultar ou copilar os arquivos .php do framework que contém senhas etc.... Sds Felipe Cortez...
FC
Distribuir Sistema em GTK  
Fechado
Pessoal que usa o GTK preciso de ajuda !!!, Eu descobri como gerar o exe e ocultar a tela de "dos" mas como ocultar ou copilar os arquivos .php do framework que contém senhas etc....


Sds
Felipe Cortez

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (8)


FC

Consegui avançar muito mas como proteger o arquivo .ini que contém as senhas do banco de dados numa aplicação GTK a ser distribuida?
FC

Ofuscado os códigos !!! resolvido !!!
PD

Exatamente,

Demorei para chegar, mas você já descobriu :-)
DJ

Bom dia,

Felipe Cortez, como que você faz para gerar o exe e ocultar a tela do DOS?

Uso o fopo.com.ar/ para ofuscar o código, mas não funciona para os arquivos .ini, como você fez.

Muito obrigado.
FC

Não segui "adianti" com o GTK pois pede muita flexibilidade que o navegador proporciona e na empresa que trabalho não é permitido .exe não homologado, mas seguindo sua pergunta, o caminho é criar um arquivo vb script com o seguinte código na raiz da aplicação:
obs: vou comentar o código
dim diretorio 'declaro a variavel que recebera o caminho que se encontra o .vbs diretorio = Left(WScript.ScriptFullName, (Len(WScript.ScriptFullName) - (Len(WScript.ScriptName) + 1))) 'armazeno o caminho set objshell=WScript.CreateObject("Wscript.shell") 'crio um objeto ObjShell.run "%comspec% /c " & diretorio & "\php-gtk2\php.exe index",0 'executo o comando deixando a janela do dos oculta lembre o index no final é o index.php da app Set objshell=Nothing 'libera memoria Wscript.Quit 'finaliza o objeto


Deu até saudade de vba ;) seguimos ....

Levando em cosideração o caminho php-gtk2 nesse caso está dentro do app depois pode usar um conversor de .vbs em .exe como esse www.f2ko.de/en/ov2e.php.


Seguindo mais a frente vc pode querer transformar toda a aplicação gtk em .exe (Essa parte já fiz muito quando programava em ms access e queria transformar .mdb em .exe) pode usar uma ferramenta paga https://spoon.net/studio ou pode usar o winrar gratuito segue um tutorial softsportateis.blogspot.com.br/2012/08/tutorial-criar-portableapps-c

no mais boa sorte !!!

Felipe Cortez




DJ

Muito obrigado Felipe Cortez. Vou realizar os testes hj e qualquer coisa te peço ajuda.

Mas você chegou a conseguir ofuscar o conteúdo dos arquivo .ini?
FC

Não, apenas alterei o TConection rsrsrs eliminei o .ini
DJ

TOP!

Bem pensado!

Muito obrigado!