Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
classe TCHECKBUTTOM em TPAGE sou novato no grupo pois estou com um problema com a classe TCHECKBUTTOM pois em um campo tenho 2 valores 0 e 1 como faco para passar estes valor para a classe para que 0 seja desmarcado e 1 marcado - como fosse no TCOMBO 0 = NAO e 1 = SIM isso ja fiz, mais nao justifica ter que escolher na combo se posso apenas marcar, ja o comportamento do TCHECKGROUP ja nao resolve muito pois deixa marca sim e...
RM
classe TCHECKBUTTOM em TPAGE  
Fechado
sou novato no grupo pois estou com um problema com a classe TCHECKBUTTOM pois em um campo tenho 2 valores 0 e 1 como faco para passar estes valor para a classe para que 0 seja desmarcado e 1 marcado - como fosse no TCOMBO 0 = NAO e 1 = SIM isso ja fiz, mais nao justifica ter que escolher na combo se posso apenas marcar, ja o comportamento do TCHECKGROUP ja nao resolve muito pois deixa marca sim e nao ao mesmo tempo

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


PD

Oi Ricardo,

Evite usar a classe TCheckButton em formulários, o correto é usar a TCheckGroup. Além disso, evite usar 0 e 1. Prefira usar valores como CHAR "S", "N", pois o 0 causa alguns problemas em verificações.

Além disso, o que você precisa é a TRadioGroup ;-) Veja:

TRadioGroup => Seleção exclusiva
TCombo => Seleção exclusiva
TCheckGroup => Seleção múltipla
TSelect => Seleção múltipla

Att,
Pablo