Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Studio Professional Estou tentando usar o Studio Professional, porem esta dando erro nas configurações do MySql, o banco de dados esta instalado e funcionando, tanto que eu trabalho localmente com ele numa boa pelo próprio framework, mas no studio gera erro! Meu ini esta assim: host = localhost port = name = hades user = root pass = type = mysql ...
AM
Studio Professional  
Fechado
Estou tentando usar o Studio Professional, porem esta dando erro nas configurações do MySql, o banco de dados esta instalado e funcionando, tanto que eu trabalho localmente com ele numa boa pelo próprio framework, mas no studio gera erro!

Meu ini esta assim:

host = localhost
port =
name = hades
user = root
pass =
type = mysql


Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (7)


AM

Obs: Uso o linux ubuntu 14.04 e e o xampp
BJ

Passei por isso, e resolvi instalando o pacote "php5-mysql" e observando a configuração do host quando seu banco ainda não foi liberado par acesso remoto, ou seja apenas local, conforme abaixo.

host = localhost:/var/rum/mysqld/mysqld.sock
port = 3306
name = nome_banco
user = root
pass = xxxxx
type = mysql
AM

Como instalo esse pacote "php5-mysql"?
BJ

O pacote está nos repositórios oficiais do ubuntu, você pode instalar pela Central de Programas do Ubuntu ou via terminal digitando o comando abaixo (sem o $):

$ sudo apt-get install php5-mysql
AM

Valeu, obrigado!
BJ

Que bom que deu certo!

Grato pelo retorno.
PD

Como o erro foi do Studio, não se trata de driver não instalado no ambiente Web, mas provavelmente o INI de acesso ao BD deve estar mal formatado. Verifique se ele termina com a extensão ".ini" e obedece o formato:
www.adianti.com.br/doc-framework-Persistence-Setup-SetupConnection

Abs,
Pablo