Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Deploy de aplicação Bom dia pessoal, gostaria de saber se o Adianti Framework possui recurso de armazenar configuração multi ambientes? Tipo para desenvolvimento local tenho uma configuração de banco, e para produção tenho outra configuração. Como vocês estão tratando isso? Pois fiz deploy da minha aplicação no heroku e estou tendo essa dificuldade. Desde já agradeço a atenção....
FO
Deploy de aplicação  
Fechado
Bom dia pessoal, gostaria de saber se o Adianti Framework possui recurso de armazenar configuração multi ambientes? Tipo para desenvolvimento local tenho uma configuração de banco, e para produção tenho outra configuração.

Como vocês estão tratando isso? Pois fiz deploy da minha aplicação no heroku e estou tendo essa dificuldade.

Desde já agradeço a atenção.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


MG

Francis, bom dia.

Como faço hoje, não sei se é a forma mais correta, mas funciona em meus projetos:
- Mantenho em todos os meus sistemas uma tabela de parâmetros e nela um atributo chamado ambiente que pode conter: T-Teste, H-Homologação e P-Produção
- No arquivo de config eu tenho as sessões: [teste] configurações..... [homologacao] configurações.... [producao] configurações.....
- Como o deploy é apenas dos scripts o processo funciona sem problemas..... inclusive para enviar e-mails também uso este atributo, pois localmente não é possível enviar e como mantenho na web ambiente de homologação e produção, o e- mail funciona.

Veja se isso não te ajuda!

Abraços
Marcelo