Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Erro no Prepared Statement Estou iniciando uma aplicação baseada no TEMPLATE ERP II, fiz uma controller de um FORM-LIST, mas quando inseri dados na propriedade descrição do Model ficou cadastrado o valor referente ao id (1, 2, 3, 4). Então, retirei o Prepared Statement da configuração do banco de dados (prep = "1"), a partir disso o FORM-LIST funcionou normalmente. Alguem sabe o que pode estar acontecendo....
RC
Erro no Prepared Statement  
Fechado
Estou iniciando uma aplicação baseada no TEMPLATE ERP II,
fiz uma controller de um FORM-LIST, mas quando inseri dados na propriedade descrição do Model ficou cadastrado o valor referente ao id (1, 2, 3, 4).

Então, retirei o Prepared Statement da configuração do banco de dados (prep = "1"), a partir disso o FORM-LIST funcionou normalmente.
Alguem sabe o que pode estar acontecendo.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


PD

Ricardo,

Qual o Banco de dados?

Att,
Pablo
RC

Estou usando em localhost:
Xampp 5.6.3
Win 7 SP1
mysql 5.6.21
PHP 5.6.3
PD

Ricardo,

Experimente executar um exemplo básico:
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=ObjectUpdat

Com os logs ligados:
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=RegisterLog

E com o prepared habilitado.

Abs,
Pablo
PD

Acabei de detectar uma falha. Quando o PHP roda no Windows, a função uniqid(), que é utilizada internamente pelo framework na camada de banco de dados não gera IDs únicos, ou seja, ela repete à cada chamada. O erro não ocorre em outros sistemas operacionais. Esta função é usada somente quando os Prepared estão ligados. Estou providenciando a substituição da uniqid() pela mt_rand(), que por sua vez funciona bem em qualquer sistema operacional.

Att,
Pablo
PD

A próxima versão já terá a correção. Você pode programar com o prepared desligado e ligar quando colocar em produção, por que acredito que ninguém colocar o PHP em produção no Windows ;-)