Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Data Grid com muitas colulas Tenho uma datagrid com muitas colunas, preciso que caiba tudo num espaço especifico, como eu poderia fazer isso com adiant? Alguma coisa como congelar, deixar uma parte estática e outra dinâmica, com barra de rolagem horizontal ? Att, Udson Assis...
UP
Data Grid com muitas colulas  
Fechado
Tenho uma datagrid com muitas colunas, preciso que caiba tudo num espaço especifico, como eu poderia fazer isso com adiant? Alguma coisa como congelar, deixar uma parte estática e outra dinâmica, com barra de rolagem horizontal ?

Att,

Udson Assis

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


PD

Oi Udson,

Eu poderia lhe indicar algum código Javascript ou CSS para manipular a datagrid e permitir isso. Entretanto, não é uma boa prática na web construir datagrids gigantes, como fazíamos no Desktop. Além de prejudicar a usabilidade, se pensarmos que hoje em dia as pessoas acessam o sistema por múltiplos dispositivos (tablet, desktop), acaba prejudicando alguns. Não é legal ter rolagem vertical e horizontal ao mesmo tempo. Uma solução, que temos usado bastante, é usar popovers para complementar as informações da datagrid. Então você coloca na datagrid as informações essenciais, e outras deixa para o popover.
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=DatagridPop

Att,
Pablo