Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Iniciante - Mudança de Framework Olá pessoal, estou com uma dúvida e gostaria da sinceridade de quem usa o Adiant para me ajudar. Seguinte, hoje eu tenho uma aplicação (um pequeno ERP) com 10 módulos (Estoque, Compras, Faturamento, Financeiro, etc...) e pretendo expandir mais meu sistema incluindo este ano o NfePhp. Hoje trabalho com uma ferramenta RAD chamada Scriptcase, onde estou tendo dificuldade de integrações de API...
FA
Iniciante - Mudança de Framework  
Fechado
Olá pessoal, estou com uma dúvida e gostaria da sinceridade de quem usa o Adiant para me ajudar.
Seguinte, hoje eu tenho uma aplicação (um pequeno ERP) com 10 módulos (Estoque, Compras, Faturamento, Financeiro, etc...) e pretendo expandir mais meu sistema incluindo este ano o NfePhp. Hoje trabalho com uma ferramenta RAD chamada Scriptcase, onde estou tendo dificuldade de integrações de API de terceiros com ela. (Da para integrar, mas o trabalho é enorme). Então resolvi estudar Zend2 com Doctrine, mas a curva de aprendizado esta sendo enorme.

Outra coisa interessante é que o Adiante é 100% OO, e isso me estimula realmente a trabalhar com boas práticas de programação OO que sempre foi meu sonho como programador (ainda aprendendo na verdade, mas chego lá). As vezes não aprendemos a programar por não programar corretamente e o Adiant vai me proporcionar isso.

Sendo assim, pesquisando e assistindo as demonstrações dos vídeos do Pablo, me interessei bastante no Adiant Framework e Studio. Então, minha dúvida é:

Qual o nível de complexidade de alinhamento com outras API ?(ferramentas de terceiros por exemplo NFePhp)
Qual é a curva de aprendizado? (O que depende além de saber bem OO?)
Existe um suporte poś venda?
Com relação a Bug's, são corrigido rápido ? (Hoje eu sofro muito com isso na atual ferramenta).
A comunidade é unida? (Tipo, o pessoal se dispõe a ajudar aos iniciantes, há sempre rotatividade de dúvidas e soluções, trocas de ideias, etc...)
O Adiant trabalha com MVC ? (Nos vídeos percebi pastas como Model, Control, seria isso?)

Fico muito grato pelo esclarecimento, grande abraço pessoal.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


FC

Bom dia Fred

Seja bem vindo a comunidade vou tentar ajudar com algumas dúvidas.

Primeiro aconselho a leitura desse link
adianti.com.br/framework-faq

Acredito que após a leitura desse link 80% de suas dúvidas foram sanadas.

Nossa comunidade é muita ativa estamos sempre ajudando em qualquer nível de conhecimento tanto para iniciantes como para os mais experientes, claro aqui todos fazem isso de graça.

O Framework é todo feito em PHP OO então sim vai precisar de conhecimentos básicos, mas nada de desespero é mas fácil do que imaginamos.

Um bom passo é adquirir o livro faça alguns testes e somente então poderá analisar a curva de aprendizado.

boa sorte em seus projeto.

Sds
Felipe Cortez



JN

Bom dia Fred,

Faço minhas as palavras do Felipe.
Indico a você o esse livro para PHP OO, www.adianti.com.br/phpoo, foi onde conheci o trabalho do Pablo antes mesmo do Adianti Framework, uma didática de fácil entendimento.
Tem as video aulas também, ajuda muito.

Seja bem vindo!
FA

Poxa, obrigado pelo link Felipe Cortez, vou ler cada detalhe! Sobre o livro João Renato eu já tenho e gostei tanto que foi através dele que descobri o Adiant. Ai me interessei bastante pelo Framework. Hoje participo de 2 grande comunidade, uma é o NfePho e a outra é a do próprio SC. Posso trazer novos amigos... Obrigado a todos! Vou seguir o conselho do Felipe Cortez e adquirir o livro do Framework que este ainda não possuo.

Novamente obrigado!
JN

Fred,

Tenho muito interesse no NfePHP, se mais alguém topar a iniciativa de integrar ele ao Framwork, estamos aí no for possível ajudar!
FA

João Renato, to dentro da iniciativa, bem é para isto que to estudando! Abraço.
EA

Fred Azevedo, olá!

Você migrou do Scriptcase para o Adianti? Também tenho o SC e o Adianti me parece muito mais fácil e dinâmico. Também estou com um projeto que precisa da emissão da NFE e está difícil conseguir suporte com eles.

Abs