Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
alteração de menu Boa noite ! Pessoal tenho uma duvida no ERP 2.0 gostaria que quando o sistema abre , gostaria que os menus ao lado ficassem fechados e não abertos como esta ficando obrigado...
BH
alteração de menu  
Fechado
Boa noite !

Pessoal tenho uma duvida no ERP 2.0 gostaria que quando o sistema abre , gostaria que os menus ao lado ficassem fechados e não abertos como esta ficando obrigado

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (14)


JN

Estou com a mesma dúvida.
BH

KKK MUITO BOM NEH
JN

Bruno segue a solução:

Alterar o 3º parâmetro na linha 18 do index.php

  1. <?php
  2. //de 1
  3.     $menu = new TMenu($xml$callback1'nav collapse''');
  4. //para 0
  5.     $menu = new TMenu($xml$callback0'nav collapse''');
  6. ?>
JN

e na linha 14 do arquivo metisMenu.js de doubleTapToGo: false para doubleTapToGo: true, para que quando selecionar um menu o outro recolha.
BH

cara muito obrigado deu certinho huhuhhuhu
FC

Eu criei uma rotina onde é possível ocultar ele clicando no brand.

No arquivo layout.html altere
<script type="text/javascript"> $(function() { $('ul.level-2').addClass('in'); $("#idimage").click(Mostrar); function Mostrar(){ if( $("#painel").is(":hidden") ) { $("#painel").toggle(700); $("#page-wrapper").css("margin", "0 0 0 250px"); } else { $("#painel").toggle(700); $("#page-wrapper").css("margin", "0 0 0 0px"); } } }); </script> <div id="idimage" class="navbar-collapse collapse"> <a class="navbar-brand" href="#" style="color:#428BCA;">Titulo</a> </div> <div id="painel" class="navbar-default sidebar" role="navigation" > <div class="sidebar-nav navbar-collapse"> {MENU} </div> </div>





JF

Acho que a solução dada pelo João Renato não é funcional na versão 3 do framework, pois não encontrei na linha 18 a mesma sintaxe, nem mesmo a variável $menu. Então pergunto: Como faço para os menus iniciarem recolhidos no template 2?
P.S.: Segue o código gerado pelo meu Adianti Studio Professional para o arquivo index.php
  1. <?php
  2. require_once 'init.php';
  3. $theme 'theme2';
  4. new TSession;
  5. if ( TSession::getValue('logged') )
  6. {
  7.     $content     file_get_contents("app/templates/{$theme}/layout.html");
  8.     $menu_string AdiantiMenuBuilder::parse('menu.xml'$theme);
  9.     $content     str_replace('{MENU}'$menu_string$content);
  10. }
  11. else
  12. {
  13.     $content file_get_contents("app/templates/{$theme}/login.html");
  14. }
  15. // $content  = TApplicationTranslator::translateTemplate($content);
  16. $content  str_replace('{LIBRARIES}'file_get_contents("app/templates/{$theme}/libraries.html"), $content);
  17. $content  str_replace('{class}', isset($_REQUEST['class']) ? $_REQUEST['class'] : ''$content);
  18. $content  str_replace('{template}'$theme$content);
  19. $content  str_replace('{username}'TSession::getValue('username'), $content);
  20. $content  str_replace('{frontpage}'TSession::getValue('frontpage'), $content);
  21. $content  str_replace('{query_string}'$_SERVER["QUERY_STRING"], $content);
  22. $css      TPage::getLoadedCSS();
  23. $js       TPage::getLoadedJS();
  24. $content  str_replace('{HEAD}'$css.$js$content);
  25. echo $content;
  26. if (TSession::getValue('logged'))
  27. {
  28.     if (isset($_REQUEST['class']))
  29.     {
  30.         $method = isset($_REQUEST['method']) ? $_REQUEST['method'] : NULL;
  31.         AdiantiCoreApplication::loadPage($_REQUEST['class'], $method$_REQUEST);
  32.     }
  33. }
  34. else
  35. {
  36.     AdiantiCoreApplication::loadPage('LoginForm'''$_REQUEST);
  37. }
  38. ?>
JR

Por favor, tenho a mesma dúvida.

Usando o Studio e dando CTRL+ALT+F digito o collapse e vem muita informação.
Alguém tem uma dica 'macanuda' pra colapsar o menu que funcione na versão 3?

abraços a todos,
LC

Para o tample 3 iniciar com o menu recolhido só alterar no arquivo layout.html a linha:
<body class="hold-transition skin-blue sidebar-mini">
por:
<body class="hold-transition skin-blue sidebar-collapse sidebar-mini">
Fonte: https://almsaeedstudio.com/themes/AdminLTE/index.html </body></body>
GE

Oi galera.

O problema que estou tento é que quando acesso o sistema de um dispositivo móvel, eu tenho que clicar para o menu se fechar.

Ao abrir o menu, o mesmo se sobrepõe a pagina.
Clico em um link do menu e o menu continua sobreposto a pagina.
O que eu gostaria é que ele se fechasse automaticamente após o meu clique.

Alguém já implementou essa solução?

abraços
SI

Ola, para o Thema2 na versao 4 do Studio, é a mesma solução que o Joao Renato Nunes passou, mas o arquivo AdiantiMenuBuilder.php

Alterar o valor para 0.

$menu = new TMenu($xml, $callback, 0, 'nav collapse', '');
JF

A solução apresentada pelos Supermercados Imperatriz também funciona para a versão 3. Obrigado!
MS

Olá! Sei que é um post antigo, mas eu precisava fazer exatamente isso na versão 4 do Adianti e deixo aqui o resultado, pois sei que não serei o último que fará isso.
Resumo: precisava esconder o menu ao clicar ou selecionar uma opção, tanto para web quanto para dispositivos móveis. A solução é um script:
  1. <?php
  2. \Adianti\Widget\Base\TScript::create('$("body").addClass("sidebar-collapse").removeClass("sidebar-open").trigger("collapsed.pushMenu")'); //Recolhe
  3. ?>


e

  1. <?php
  2. \Adianti\Widget\Base\TScript::create('$("body").addClass("sidebar-open").removeClass("sidebar-collapse").trigger("expanded.pushMenu")'); //Expande
  3. ?>


Só colocar isso no engine.php ou no construct dos forms.
R

Mailson da Silva, teria como você postar como ficou no engine.php esse script ? obrigado.