Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Problema Namespace Linux Alguém teve problema com a nova versão 2.0 ao fazer upload para o linux? Estou com problemas aparentemente no registro do namespace, no vertrigo (windows) tudo perfeito quando jogo para o server linux da pau no init.php parece ser com as barras invertidas eu acho !!! ...
FC
Problema Namespace Linux  
Fechado
Alguém teve problema com a nova versão 2.0 ao fazer upload para o linux?

Estou com problemas aparentemente no registro do namespace, no vertrigo (windows) tudo perfeito quando jogo para o server linux da pau no init.php parece ser com as barras invertidas eu acho !!!

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (8)


JN

Estou utilizando no Ubuntu 14 tranquilamente.
FC

o problema e na versão do php 5.2 não rola aff... vou ter que mexer no core inteiro ha servidor fio duma egua...
FC

Pablo

No meu caso onde a versão é 5.2 não posso alterar como poderia fazer para retirar o namespace dessa versão seria necessário retirar os namespace ? sem perder as vantagens gráficas dessa nova versão?
JN

Vou sugerir o que me sugeriram a um tempo atrás. Depois de contratar o serviço descobri que o host não permitia o uso de arquivos .ini. Até cheguei a alterar a classe de conexão, mas a sugestão aqui foi trocar de servidor, e foi o que fiz.
Pode ser um transtorno no começo mas pode ser uma boa, levando em conta atualizações futuras.
FC

Acredito que está na hora de ter o VPS, talvez da digital ocean. Alguém aqui usa? Qual melhor distro ? Não sei nada de linux mas vamos lá, o que move os programadores são os desafios rsrsrs quem puder me dar conselhos agradeço muito !!!
FC

Versão do PHP atualizada 5.5 tudo funcionando lindo !!!!
PD

Oi Felipe,

Como a versão 2.0 do framework usa namespaces, somente com PHP >= 5.3.
Mas eu recomendo fortemente usar 5.5 ou mesmo 5.6 pois está beeeem mais rápido.
Se precisar rodar com PHP inferior ao 5.3, infelizmente terás que usar a versão 1.0.3.

Quanto ao host, recomendo fortemente a DigitalOcean. Os caras tem um preço fantástico,
e é muito fácil. Além de ter uns tutoriais muito fáceis de serem seguidos como esse:
https://www.digitalocean.com/community/tutorials/how-to-install-linux-apache-mys

Abraço,
Pablo
RL

Cara estou com um problema com namespace no php também ! Inclusive estou usando o seu livro Pablo Dall'Oglio(PHP Orientado a Objetos) ! O problema é que os autoloader não funcionam muito bem por conta da barra que é invertida, O problema é por conta que em servidores linux pelo o que vi é case sensitive e isso está me impossibilitando de usar namespace.. gostaria de uma ajuda.