Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Qqual a melhor opção de editor UML para linux? Galera, Pra quem usa linux, qual a melhor opção de editor UML?...
WG
Qqual a melhor opção de editor UML para linux?  
Fechado
Galera, Pra quem usa linux, qual a melhor opção de editor UML?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (9)


BJ

Bom dia Wemerson,

Passei em torno de uns 3 dias baixando, testando e avaliando as ferramentas UML para Linux, até mesmo os plugins do Netbeans e Eclipse e das que eu testei a única Free gerou o XMI compatível com o Adianti foi o ArgoUML (argouml.tigris.org), ela é um pouco antiga, e não estou satisfeito com ela, especialmente com o visual, mas funciona.

Vale ressaltar a Modélio 3.2 que é open source inclusive (www.modelio.org), ferramenta fora de série, moderna, fluida, bonita e com muitos recursos, no entanto o XMI gerado por ela é incompatível com o Studio para gerar o banco e as classes.

Espero ter sido útil.
RR

Estranho o formado XMI dessa Modélio dar problema... o formato XMI não deveria ser padronizado?
WG

Boa tarde pessoal.

Consegui rodar o StarUML 5 usando Wine... até agora rodou bem, salvo algumas travadinhas.

Uso o Linux Mint 17 Cinnamon 64-bit com Wine 1.6.2
BJ

Olá Rafael,

Percebi que na hora de gerar o XMI, você pode selecionar a versão, isso me leva a crer que mesmo sendo padrão há de se observar uma versão,e no Modélio as opções são as seguintes:

EMF UML3.0.0
OMG UML2.1.1
OMG UML2.2
OMG UML2.3
OMG UML2.4.1

Testei todas e não funcionou.

Quem sabe Pablo que monitora todas as mensagens do Fórum, pode nos dar uma dica do porque não funciona? Eu ainda no testei, mas ser que no Adianti 2.0 isso no foi atualizado?
AS

Argo UML sem comparação muito bom
WG

Pra mim por conseguir rodar o staruml usando wine é suficiente!
PD

Oi Pessoal,

O formato XMI possui algumas definições. Entretanto cada fabricante de software acaba adicionando especificidades. Como exemplo, enquanto alguns fazem assim:

<tag propriedade="valor">

outros fazem assim
<tag>
<propriedade> valor </propriedade>

Então o parser precisa ser inteligente para entender o XMI de fabricantes diferentes.
80% é igual, o problema são os 20% diferentes ;-)

Particularmente eu gosto muito do Astah Professional, que é multiplataforma.

Abraço,
Pablo</tag></tag>
FC

Alguém sabe dizer sobre o software Umbrello? Qual o nível de compatibilidade?
PD

Acredito que funcione bem.