Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Valor default quando clicar no botão novo Como deixar um campo com valor default apos clicar no botão novo, já tem no código a linha: $mensalidade->setValue('S'); É um FormList Quando abro do cadastro pelo menu o já vem o campo como default certinho, porem quando clico no botão novo ai o campo fica sem o valor default...
LC
Valor default quando clicar no botão novo  
Fechado
Como deixar um campo com valor default apos clicar no botão novo, já tem no código a linha:
$mensalidade->setValue('S');

É um FormList
Quando abro do cadastro pelo menu o já vem o campo como default certinho, porem quando clico no botão novo ai o campo fica sem o valor default

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


FC

no OnNew()

Use o

TForm::sendData('seuform','seucampo')

exemplo:

www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormInterac
LC

Felipe, valeu pelo retorno, mais não entendi. Sou novo em PHP, em PHP OO e no Framework, rsrsrs. Mai estou estudando.

No FormList que gerei não tem onNew(), o botão NOVO vai para o onEdit e limpa o formulario, passa por esta linha: $this->form->clear();
FC

Verdade pode ajustar sua OnEdit mas ficará mais dificil crie uma função onNew() e aponte seu botão novo para lá.
LC

Felipe, valeu novamente pelo retorno.
Eu comentei esta linha: $this->form->clear(); no próprio onEdit e deu certo.
Agora quando clico no botão novo, o campo $mensalidade fica como default = S e os outros campos em branco.

PD

É isso aí, o método clear() serve para forçar a limpeza do formulário ao acrescentar novos registros.

Abraços,
Pablo