Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Cortina lateral não funciona Saudações, pessoal! Estou a fazer o curso dominando adianti. Tudo corria bem até chegar o memomento de implementar a cortina lateral. Depois de adicionar a linha de código parent::setTargetContainer('adianti_right_panel'); a página aparece em branco. Abaixo, segue script: ...
BC
Cortina lateral não funciona  
Saudações, pessoal!
Estou a fazer o curso dominando adianti. Tudo corria bem até chegar o memomento de implementar a cortina lateral.
Depois de adicionar a linha de código parent::setTargetContainer('adianti_right_panel'); a página aparece em branco.
Abaixo, segue script:

  1. <?php
  2. class SidePageView extends TPage{
  3.     public function __construct(){
  4.         parent::__construct();
  5.         parent::setTargetContainer('adianti_right_panel');
  6.         try{
  7.             //parent::setTargetContainer('adianti_right_panel');
  8.             $html=new THtmlRenderer('app/resources/page.html');
  9.             //sleep();
  10.             $replace=[];
  11.             $replace['title']='Título';
  12.             $replace['body']='Conteúdo';
  13.             $replace['footer']='Rodapé';
  14.             $html->enableSection('main',$replace);
  15.             //Criação de uma caixa vertical
  16.             $vbox=new TVBox();
  17.             //Propriedade para a caixa vertical ocupar 100% da página
  18.             $vbox->style='width:100%';
  19.             //Adição do caminho da página na tela
  20.             $vbox->add(new TXMLBreadCrumb('menu.xml',__CLASS__));
  21.             $vbox->add($html);
  22.             parent::add($html);
  23.         }catch(Exception $ex){
  24.             new TMessage('error'$ex);
  25.         }
  26.     }
  27. }
  28.  ?>

Alguém poderia ajudar-me?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (11)


NR

Você chegou a verificar se aparece alguma mensagem/erro nos logs?

Se precisar de ajuda nessa parte, dá uma olhada nesse post do Pablo:
https://adiantiframework.com.br/forum/view_5093?minha-aplicacao-esta-com-erro-por-onde-comeco-a-procurar
BC

Abaixo, segue o código de erro depois de eu inspecionar a pág.:
Unchecked runtime.lastError: The message port closed before a response was received.
manifest.json:1

GET localhost/adianti_cursos/manifest.json?appver=750 404 (Not Found)
manifest.json:1
CA

Olá,

Também estou com esse problema!
De cara ao carregar a página recebo no console: "manifest.json:1 GET localhost/adianti/framework/manifest.json?appver=750 404 (Not Found)" e "Manifest: Line: 1, column: 1, Syntax error".

Seguindo em frente, a linha "parent::setTargetContainer('adianti_right_panel');" funciona e coloca o conteúdo no lugar certo, porém, ao rodar o código deveria via js mudar o display p/ que a cortina fosse exibida, o que não acontece. Mudando o display manualmente ela aparece.
Na requisição corre tudo bem e não retorna erros até que clico em "Fechar" que tem como resposta "<script type='text/javascript'>Template.closeRightPanel()</script>" e no console recebo o erro "Uncaught TypeError: Template.closeRightPanel is not a function".

Estou tendo problemas também com o redimensionamento de tabelas com colunas escondidas e data table! Em ambas as classes as colunas que deveriam sumir, não somem e a janela do navegador trava ao redimensionar.

E também com buscas em tela, por exemplo da classe DatagridBusca, onde recebo no console o erro "Uncaught ReferenceError: __adianti_input_fuse_search is not defined".

Já testei todos os códigos no tutor e em versões anteriores do framework e funcionam normalmente. Não há registro desses erros nos logs do php e nem do apache, mesmo estando habilitados.

Se alguém puder ajudar, agradeço muito!

Editado 13/01/2023 (há 1 ano) - Ver alterações
CA

Belmiro,

Consegui arrumar a cortina lateral adicionando a linha "<script src="app/lib/include/admin-all.js?appver=750" type="text/javascript"></script>" em app/templates/theme3/layout.html.
BC

Saudações, caro Caique Andrade!
Devo reconhecer que implementei a sua sugestão excluindo "" e funcionou.
Grato pela ajuda, mano.
PD

Mensagens como "função não definida" parece uma atualização entre versões feita de maneira incompleta, sem atualizar todos os arquivos que constam no tutorial de migração. Realizando todos os passos que estão lá, substituindo todos os arquivos, tem que funcionar. Até por que o Template já vem completo com todos esses arquivos. A não ser que vcs tenham baixado o Framework puro, que tem muito menos controles. Lembrem-se de sempre basear as aplicações no Template.
TG

Só para acrescentar, tive o mesmo problema. Baixei o framework puro. Tanto no theme3/layout.html quanto no theme4/layout.html consta a chamada para o script minificado conforme abaixo:

<script src="app/lib/include/admin-all.min.js?appver=750" type="text/javascript"></script>


Porém, com esse script NÃO está funcionando. Por isso é necessário acrescentar a chamada ao script não minificado, conforme abaixo:

<script src="app/lib/include/admin-all.js?appver=750" type="text/javascript"></script>


Acho que as pessoas que estão tendo essa dificuldade é porque estão acompanhando o curso. Na aula 2.8 Cortina Lateral não funciona, mesmo seguindo todos passos colocados pelo Pablo.
CC

Estou realmente com problemas neste item do curso 2.8 Cortina Lateral, coloquei o código mencionado no HTML do exemplo e funcionou, mas minha pergunta é a seguinte, onde devo colocar o código para que funcione em todas as telas, e não precisar colocar em cada arquivo HTML? se é que é possivel.
TG

Não sei se entendi bem, mas vou tentar ajudar.

Você deve colocar nos arquivos layout.html que ficam dentro das pastas dos temas.

app/templates/theme3/layout.html

app/templates/theme4/layout.html
CC

Obrigado Thiago Goulart funcionou corretamente.
MC

Realmente o Thiago Goulart tem razão. O min.js não funciona. Com isso, nosso amigo PABLO deveria rever o que disse e corrigir o template. Pois, baixei o TEMPLATE faz dois dias e tá com o mesmo problema dos amigos acima!
Vamos dar uma atenção ao Fórum meus queridos da ADIANTI!