Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Problema nos Wizards Caros, estou com problemas na utilização dos wizards para criação de model ou form, ou quando vou testar um database atraves do menu database connections, quando selecione o database recebo a msg "Arquivo ou diretório não encontrado", ou seja, parece que os assistentes não encontram o arquivo .ini. estou usando linux Ubuntu 13.10 e ultima versão do Adiant Framework/Studio. Des...
GC
Problema nos Wizards  
Fechado
Caros,

estou com problemas na utilização dos wizards para criação de model ou form, ou quando vou testar um database atraves do menu database connections, quando selecione o database recebo a msg "Arquivo ou diretório não encontrado", ou seja, parece que os assistentes não encontram o arquivo .ini.

estou usando linux Ubuntu 13.10 e ultima versão do Adiant Framework/Studio.



Desde já agradeço.

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


AS

bom geral eu uso o ubuntu tambem e o netbeans não tive problemas não, você configuro os diretorios no studio?
GC

Alexandre, obrigado pelo retorno.

o problema não ocorre quando escreve código manualmente, acesso a base de dados sem problemas, concluí por isso que não existe erro no arquivo .ini, apenas quando uso assistentes que fazem o acesso ao arquivo .ini recebo essa msg de erro. Eu gostaria de enviar um print, para esclarecer o que está ocorrendo, sabe dizer se é possível fazer isso aqui?

Desde já agradeço.
GC

Consegui resolver com isso:

Host ou IP do banco: Simplesmente o IP do servidor do banco ou o hostname. Se a conexão for local, você poderá especificar "localhost" ou "127.0.0.1". Caso indique "localhost", muitas vezes é necessário passar o caminho do socket. Ex: "localhost:/var/run/mysqld/mysqld.sock". Para localizar o socket, digite "#locate mysqld.sock" em terminais Linux

Esse texto está na documentação sobre base de dados neste endereço:
www.adianti.com.br/studio-database, no meu caso MySql.

Obrigado.
ZH

Sei que a questão é antiga, mas ativei hoje o Studio Pro e tive o mesmo problema, mas informando o "localhost:/var/run/mysqld/mysqld.sock" no meu arquivo ini funcionou corretamente.

Obrigado Geraldo Carvalho